Pages - Menu

sexta-feira, 27 de março de 2015

Corinthians tem 1º tempo arrasador, leva susto, mas bate o Penapolense em jogo de 8 gols


new caption

* MSN - A maratona de um jogo a cada dois dias, que começou no último domingo, não parece afetar o Corinthians. Nesta quinta-feira, o time recebeu a Penapolense e venceu por 5 a 3, com quatro gols do time alvinegro sendo marcados no primeiro tempo. Foi a 27ª partida seguida sem derrota na Arena Corinthians, feito que supera o maior recorde que o time conseguiu no Pacaembu.

Foi a terceira vitória seguida em cinco dias. Antes, a equipe alvinegra derrotou Portuguesa (na terça-feira) e Capivariano (no domingo). Se, há dois dias, Tite mandou a campo uma equipe reserva, nesta quinta-feira o treinador escalou o que tinha de melhor a disposição.

O resultado foi um completo atropelamento no primeiro tempo. Aos nove minutos, Guerrero aproveitou rebote de chute de Renato Augusto e abriu o placar. Dois minutos depois, o jovem Yago, que substituiu Gil, que está na seleção brasileira, marcou de cabeça.
Após a pressão inicial, a Penapolense conseguiu chegar ao ataque, mas parou no goleiro Cássio e no travessão. O Corinthians, então, voltou a frente e fez mais um com Emerson Sheik, que bateu colocado no ângulo aos 26 minutos. Para fechar os primeiros 30 minutos arrasadores, Petros (que atuou de segundo volante, na vaga de Elias, que também está com a seleção) recebeu de Jadson e bateu firme para marcar o quarto dos mandantes.
Aos oito minutos da segunda etapa, Guerrero marcou seu segundo no jogo após receber de Jadson. O peruano, que a cada rodada reforça sua importância para o time alvinegro, saiu para dar lugar a Vagner Love, que ainda busca seu primeiro gol pelo Corinthians.
Outro atacante reserva, Crislan, do Penapolense, foi mais feliz e marcou duas vezes para diminuir o placar. Nos acréscimos, Luis Gustavo marcou de cabeça após cobrança de falta e fez com que Tite sofresse três gols pela primeira vez desde que voltou ao time da capital paulista.
Líder do grupo 2 com 32 pontos e já classificado para as quartas de final, o Corinthians enfrenta o Bragantino fora de casa no próximo domingo, provavelmente com o time reserva, já que o time enfrenta o Danúbio pela Libertadores no meio de semana. O Penapolense, terceiro colocado no grupo 4 com 12 pontos, recebe o Audax também no domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 3 PENAPOLENSE
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 27.175 pagantes
Renda: R$ 1.113.002,95
Gols:
Corinthians: Guerrero, aos nove, Yago, aos 11, Emerson, aos 26, e Petros, aos 30 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos sete minutos do segundo tempo
Penapolense: Crislan, aos 29, Crislan, aos 33, e Luiz Gustavo, aos 44 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love)
Técnico: Tite
PENAPOLENSE: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan)
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.