terça-feira, 3 de março de 2015

Mossoró passa a contar com 19 leitos de UTI Neonatal

mossorouti

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou na tarde de hoje, 2, a reabertura de nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Dix-sept Rosado. Com o serviço em funcionamento, a cidade de Mossoró passa a contar com 19 leitos, incluindo os 10 disponíveis no Hospital da Mulher.

Com os 19 leitos, Mossoró supre a necessidade do setor, que atende bebês de 0 a 28 dias, uma vez que de acordo com a taxa de ocupação de UTI Neonatal dos últimos anos, a cidade precisaria contar com no mínimo 16 Unidades de Terapia Intensiva. “Estamos aqui para parabenizar e aplaudir os interventores pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos cinco meses”, destacou o prefeito.
Além da reabertura dos leitos de UTI Neo, a Casa de Saúde Dix-sept Rosado, que atualmente é administrada por uma junta interventora por determinação da Justiça, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, está passando por uma série de outras melhorias, disponibilizando serviços como ultrassonografia 24 horas por dia, raio X, entre outros.

* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.