terça-feira, 7 de julho de 2015

CRAS de ITAÚ-RN oferta curso de inclusão produtiva

O CRAS de Itaú ofertou  nos dias 29 e 30/06 e 01/07 o curso: “Produzindo Sabonetes Artesanais” para as grávidas usuárias da instituição.


O mesmo faz parte do cronograma das atividades do grupo de convivência “Mãe Ativa”, que teve como objetivo a produção das lembrancinhas para o recém-nascido, bem como um incentivo para que as mesmas continuem a fabricar em sua residência, com o intuito de obter a sua autonomia financeira, contribuindo assim para as despesas mensais de sua casa. O Curso foi ministrado pelo químico Leonildes Oliveira que repassou todas as informações com clareza e objetividade.

Em conversa com as grávidas ficou notório a satisfação de todas em ter participado desse projeto e a usuária Jonally Kenedy  aproveitou a oportunidade e em nome de todas as participantes  falou que: “o curso foi de grande importância, foi uma novidades em nossas vidas de grande utilidade e que faz parte do dia a dia de todos. Os sabonetes artesanais podem ser feitos facilmente por qualquer pessoa, tanto pela facilidade como pelo baixo custo, além da oportunidade de se inserir no amplo mercado do artesanato”.

A Secretária da Assistência Social e Primeira Dama, Jaíra Martins, disse estar muito feliz em poder proporcionar essa oportunidade, visto que, a falta de recursos para manter o programa vem gerando dificuldades, porém os esforços são mantidos para dar melhor qualidade de vida aos assistidos.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.