sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ex-vereador é executado em Russas(CE) quando saía de casa

Empresário e ex-vereador estava com a esposa na caminhonete no momento do crime
O empresário e ex-vereador Aureliano Ribeiro da Silva, 44 anos, foi assassinadona manhã desta sexta-feira, 3, emRussas, 160,1 km de Fortaleza. A vítima saía de sua residência de carro, na avenida Francisco Raimundo de Oliveira, no bairro Catumbela, quando foi alvejada com tiros.
Segundo a Polícia Militar de Russas, um homem em uma motocicleta teria efetuado os disparos, fugindo em seguida, por volta das 7h20min. Aureliano estava no carro com a mulher e foi socorrido por populares. Ele foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O repórter Erivando Lima, da Rádio Progresso, conversava com o ex-vereador momentos antes do assassinato e também foi surpreendido com a chegada do criminoso. "Eu estava falando com ele na rua, aí disse 'Vou entrar no ar agora, depois nós falamos'. Ele disse que estava apressado e depois falava comigo. Quando me virei, escuto o homem chegando na motocicleta, gritando que era um assalto".

De acordo com o relato do repórter ao O POVO Online, o criminoso apontou a arma pro ex-vereador e ainda encostou na mulher dele. "Quando chegou, ele apontou a arma pra mim, mas aí foi até o carro do Aureliano e mirou nele. Eu estava ao vivo pelo telefone, gritei e quando ouvi disparos corri para uma casa para me proteger", explicou.

Ele era empresário do ramo de cerâmicas e disputou a prefeitura de Russas em 2012, pela coligação do PMDB. Nas eleições de 2014, Aureliano estava filiado ao Pros e apoiou a candidatura do governador Camilo Santana (PT).


* Assis Silva via O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.