
A capital do Amazonas registrou a noite e madrugada mais violentas do ano de 2015. Entre 22h30 de sexta-feira (17) e 09 horas de sábado, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção de 20 corpos das ruas de Manaus. Todos os crimes foram cometidos com arma de fogo. Na sede do IML, a movimentação de parentes das vítimas começou desde o fim da noite de sexta. O trabalho no órgão está sendo realizado por etapas, para possibilitar a liberação dos corpos.
Ao G1, o secretário de Segurança do Amazonas, Sérgio Fontes, disse achar o elevado número de homicídios uma "estranha coincidência após a morte de um policial militar na sexta". A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizará reunião neste sábado com a participação das polícias Civil e Militar do estado.
Segundo a diretora do IML, Maria Margarete Vidal, o trabalho no instituto está sendo intenso desde a madrugada. "Estamos tendo um cuidado de operação, pois foge da rotina essa situação de tantos homicídios na virada de plantão", afirmou.
Por volta das 08h30 deste sábado, a equipe de legistas deu início à segunda etapa de trabalhos no instituto, para possibilitar a liberação de outros corpos a famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.