quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Corinthians empata com o Grêmio em casa e vê diminuir 'gordura' para o Atlético-MG

Corinthians x Grêmio neblina Campeonato Brasileiro 09 09 2015
Em noite de muito frio e neblina e Itaquera nesta quarta-feira, o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Grêmio e manteve a vantagem de seis pontos para o rival gaúcho, na briga pelo topo da tabela de classificação. O problema é que o Atlético-MG venceu o Avaí, diminuiu para três a diferença para a liderança e colocou fogo no Campeonato Brasileiro.

Agora com 51 pontos, o Corinthians está a uma vitória do Atlético-MG, que tem 48, com 24 partidas completadas pela Série A. O Grêmio, por sua vez, ficou nos 45, ainda distante do título. Os gols do jogo desta quarta foram marcados por Bobô, do lado gaúcho, enquanto Renato Augusto deixou tudo igual para o clube paulista.
No domingo, o time tricolor do Sul do Brasil recebe o São Paulo, em sua arena na cidade de Porto Alegre, enquanto o Corinthians enfrenta o Joinville, novamente em Itaquera. O Atlético-MG faz clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, com mando de campo do clube celeste.
O jogo em Itaquera
No duelo desta quarta-feira, o Corinthians esbarrou na forte marcação do Grêmio desde os primeiros minutos de bola rolando. Assim, arriscou de longe diversas vezes. Com Marciel, mas a bola passou por cima. Com Renato Augusto, que tentou algumas vezes. E também com Jadson.
Em uma das poucas chances dentro da área gremista, Malcom recebeu de Jadson dentro da área, disputou a bola com Galhardo e chutou em cima do lateral-direito do Grêmio.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi do time visitante. Pedro Rocha chegou à linha de fundo e atrasou a bola. Marcelo Oliveira, sem nenhuma marcação dentro da pequena área, desviou à esquerda do gol de Cássio.
Após o intervalo, o jogo continuou igual. O Grêmio marcava bem e evitava as investidas do Corinthians. Apostando nos contra-ataques, ainda surpreendeu e abriu o placar.
Aos 14 minutos, após troca de passes pelo lado esquerdo, Marcelo Oliveira recebeu em liberdade dentro da área e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área à frente de Cássio, e Bobô completou para a rede.
O Corinthians sentiu o gol e pareceu diminuir ainda mais o ritmo, que já era baixo. E levou o segundo, aos 17 minutos. Depois de cobrança de falta pela direita, a bola balançou a rede, mas a arbitragem apontou impedimento do ataque gremista.
Três minutos depois, contudo, a reação. Jadson cruzou da meia esquerda. Renato Augusto surgiu entre os dois zagueiros do Grêmio e cabeceou para a rede, deixando tudo igual.
Aos 28 minutos, o lance que poderia ter definido os rumos da partida. Rildo aproveitou desentendimento dos zagueiros gremistas, invadiu a área e chuta com muita força. Tiago buscou a bola no canto esquerdo, e ela ainda tocou a trave antes de ir à linha de fundo, sem alterar o placar, que permaneceu em igualdade até o apito final em Itaquera.


FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público: 30.470 espectadores (30.126 pagantes)
Renda: R$ 1.635.173,50
Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio)
Gols;
Corinthians: Renato Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo
Grêmio: Bobô, aos 13 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love
Técnico: Tite
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel (Rafael Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Edinho; Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Bobô (Vitinho)
Técnico: Roger Machado
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.