quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Palmeiras sofre mais um gol de bola parada, perde para o Inter e mantém tabu no Beira-Rio

Nilton comemora único gol do confronto desta quarta* MSN - Faz tempo. Foi no dia 6 de dezembro de 1997 que o Palmeiras venceu pela última vez no estádio Beira-Rio. Nesta quarta-feira, o Internacional mais uma vez superou o time alviverde em seu estádio, vencendo o duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, gol do volante Nilton.

Com o resultado, o Inter pulou para a primeira metade da tabela, ocupando provisoriamente a nona colocação com 34 pontos. Fluminense e Sport, que ainda jogam na rodada, podem ultrapassar o time gaúcho.
Já o Palmeiras, que mais uma vez levou um gol de bola parada (já havia sofrido dois assim no empate em 3 a 3 com o Corinthians), fica no sétimo lugar com 35 pontos, podendo ser ultrapassado por três times ao final da rodada e assim ver a distância para o G-4 ser ainda maior.
Desfalcado de Lucas, Dudu e Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira fugiu do tradicional 4-2-3-1 e escalou uma dupla de centroavantes: Cristaldo e Alecsandro. Logo aos 19 minutos, contudo, a rede alviverde foi balançada. D'Alessandro cobrou falta da direita, Nilton desviou e encobriu o goleiro Fernando Prass.
Logo após dar a assistência para o gol, D'Alessandro saiu de campo lesionado e deu lugar para Alex. O empate palmeirense quase ocorreu aos 28 minutos, quando Alecsandro encontrou Andrei Girotto, que bateu para boa defesa de Muriel. O mesmo Andrei Girotto teve mais uma chance aos 37 minutos, mas o goleiro do Inter fez nova defesa.
A situação do Palmeiras ficou ainda mais difícil no primeiro minuto da segunda etapa, quando Leandro Almeida parou contra-ataque de Valdivia e foi expulso. Marcelo Oliveira colocou Jackson no lugar de Alecsandro para reestruturar o sistema defensivo.
Apesar de ter um homem a mais, o Internacional assustou apenas em duas cobranças de falta. Tanto Alex quanto Vitinho bateram com perigo, e a bola passou perto do gol de Fernando Prass.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 18h30, o Internacional enfrenta o Coritiba fora de casa, enquanto o Palmeiras recebe o Figueirense às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.