terça-feira, 1 de setembro de 2015

QUEDA DE ÔNIBUS EM BARRANCO DEIXA PELO MENOS 15 MORTOS NA ÍNDIA

Queda de um ônibus em um barranco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, deixou mortos nesta terça-feira (Foto: AFP)

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas nesta terça-feira (1º) após a queda de um ônibus em um barranco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente aconteceu por volta das 16h local (7h30, em Brasília) em uma estrada do distrito de Kinnaur, disse o superintendente da Polícia regional, Rahul Nath, que explicou que o veículo ficou "totalmente destruído".
Nath acrescentou que os feridos foram levados a um hospital da zona, pela qual se estendem três cordilheiras de grande altitude, entre elas o Himalaia.
A fonte policial disse que ainda estão sendo investigadas as causas do acidente.
De acordo com o jornal local "Indian Express", sobreviventes do acidente explicaram à polícia que o motorista perdeu o controle do ônibus após tentar ultrapassar outro veículo.
Os acidentes de trânsito graves são frequentes na Índia e na maioria das casos ocorrem pela pobreza das infraestruturas e o pouco respeito dos motoristas às normas de circulação.
Cerca de 231 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2013, o que o transforma em um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas.

* Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/queda-de-onibus-em-precipicio-deixa-mortos-na-india.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.