Pages - Menu

sábado, 24 de outubro de 2015

Internacional não é brilhante, mas vence o Joinville e cola no G4


* MSN - O Internacional não apresentou o futebol vistoso que a sua torcida esperava e, consequentemente, não foi brilhante neste sábado. Mas o Colorado foi eficaz na etapa final e derrotou o Joinville, por 1 a 0, atuando no Beira-Rio, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Triunfo que deixa o Colorado muito próximo do G4. A vaga na Libertadores-2016 segue sendo uma possibilidade. Vitinho foi o autor do gol colorado.
O Internacional, agora com 50 pontos e momentaneamente em quinto na tabela, volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada. Já o Joinville, um dia antes, visitará a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli. O JEC segue com 30 e na 19ª colocação. Em caso de triunfo do Vasco neste domingo, o Coelho catarinense retornará ao último lugar.
NTER MELHOR, MAS NADA DE GOLS NA ETAPA INICIAL
Argel, que suspenso não comandou o Inter da casamata por estar suspenso, apostou novamente em um time sem um centroavante por não poder contar com Lisandro López. Com Valdívia e Vitinho na frente, o Inter tentou ser um time envolvente, de toque de bola e velocidade. Mas quem começou melhor foi o Joinville. Promissor nos primeiros minutos, o JEC tratou de marcar com eficiência e teve boas chances.
Com o passar dos minutos, o Internacional passou a ter mais volume de jogo. Mas faltou qualidade nas finalizações. Valdívia e Vitinho bem que tentaram, Anderson garantiu opção, mas o Colorado não conseguiu transpor a meta de Agenor, revelado nas categorias de base do próprio Inter. Agenor que se enrolou com Rafael Donato no minuto final e foi salvo pela defesa. O JEC, por sua vez, recuou após um início interessante para apostar nos contra-ataques, para tentar chegar ao gol graças a um erro rival. Mas ele não veio e, com isso, o primeiro tempo terminou sem gols no Beira-Rio.
'FATOR' D'ALESSANDRO FAZ A DIFERENÇA
O auxiliar Galego apostou em D'Alessandro para o segundo tempo com a expectativa de garantir mais qualidade ao Internacional. Qualidade que não foi vista em campo até os 19 minutos graças ao fato de o Joinville ter contido o ímpeto rival com eficácia. Até os 19 minutos, pois D'Alessandro, a aposta de Galego, fez o que dele se esperava: cruzamento perfeito para Vitinho, que soube fazer a função de referência no ataque e, de cabeça abriu o placar.
Além de D'Alessandro, que já havia atuado contra o Flamengo, o Inter passou a contar com Eduardo Sasha, que não atuava desde o dia 9 de setembro. A expectativa era por um Colorado melhor, mas não foi o que ocorreu. Oferecendo espaços, a equipe gaúcha foi pressionada pelo Joinville nos minutos finais, mas conseguiu segurar o resultado. A expectativa é por um Inter melhor quando D'Ale e Sasha tiveram o ritmo de jogo ideal. O JEC, por sua vez, mostrou disposição, mas não conseguiu ao menos um ponto em Porto Alegre após ter chegado ao duelo vindo de duas vitórias.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 JOINVILLE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 24/10/2015 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Público/Renda: 19.133 pagantes/22.479 presentes/R$ 462.580,00.
Cartões amarelos: Vitinho (INT); Kempes e Marcelinho Paraíba (JOI)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Vitinho, 19'/2ºT(1-0).
INTERNACIONAL: Alisson; William, Rever, Juan e Ernando; Dourado, Nilton, Alex (D'Alessandro, Intervalo) e Anderson (Eduardo Sasha, 26'/2ºT); Valdívia (Wellington, 44'/2ºT) e Vitinho – Técnico: Galego. 
JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim (William Popp, 18'/2ºT e depois Marion, 26'/2ºT) e Marcelinho Paraíba; Kempes e Ricardo Bueno (Edgar Junio, 44'/1ºT) – Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.