
De acordo com o diretor da unidade, Francisco Caio Arnauld Sampaio, o túnel foi escavado ao lado do vaso sanitário de uma das celas. "Foi um trabalho de rotina, feito pelos agentes penitenciários e que contou também com o apoio da PM. O túnel, já estava bastante externo, quase chegando na rua", acrescentou.
O Complexo Penal de Pau dos Ferros tem capacidade para comportar até 80 presos. Atualmente, no entanto, possui 156 detentos.
Quatro túneis em sete dias
O túnel encontrado no Complexo Penal de Pau dos Ferros é o terceiro descoberto em presídios do estado em sete dias. No dia 20, agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gepoc) acharam um túnel escavado em uma das celas da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. A descoberta foi possível depois de uma denúncia anônima. Na quarta-feira passada (25), um novo túnel foi encontrado no PEP, desta vez descoberto por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Já na noite desta quinta-feira (26), utilizando um túnel, seis presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.