sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bebê morre enquanto dormia com mãe e 4 irmãos e polícia apura asfixia

Casa onde bebê morava com mãe e irmãos antes
de morrer (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 4 meses de idade que ocorreu na manhã desta quinta feira (28) no bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande. Ao G1, o delegado Cláudio Zotto, adjunto da 3ª Delegacia de Polícia, afirmou que a vítima pode ter sido asfixiada e a mãe responsabilizada pelo fato.
"Nós fomos acionados para ir até o local da morte. Ao chegar, nos deparamos com uma casa de três cômodos em que estavam residindo nove pessoas. A mãe estava em estado de choque e a informação que recebemos é que a criança estava dormindo com mais quatro irmãos", declarou o delegado.

Assim que acordou, por volta das 7h (MS), a mãe teria percebido que o bebê estava sem respirar. "A mãe pediu ajuda dos outros filhos, entre eles um adolescente de 15 anos que acionou o Corpo de Bombeiros. Um primo também tentou reanimar a criança enquanto os bombeiros chegavam ao local", relatou Zotto.

Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O óbito da criança, conforme o delegado, foi constatado às 8h (de MS).
Cama onde bebê dormia com mãe e irmãos antes de morrer (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A perícia vai definir a real causa da morte. O corpo da criança permanece no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e, segundo familiares, só será liberado na sexta-feira (29), data em que o menino completaria cinco meses.

O caso foi registrado como morte a esclarecer. A mãe e o filho de 15 anos prestaram depoimento. A mulher pode ainda responder por negligência e até homicídio, se a polícia entender que se trata de um crime.

* Nosso Paraná via G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.