O Secretario Municipal de Agricultura de Itaú-RN, José Roberto, informou que 30 agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra ainda não pegaram seus boletos bancários para o pagamento de adesão ao Garantia-Safra 2015/2016, pois os mesmos estão disponíveis no Escritório da EMATERN, cujos boletos para efetuar o pagamento, referente a taxa de adesão é no valor de R$ 17.00.
O pagamento deve ser feito até o dia 30 de janeiro (próximo sábado) da forma mais breve possível, em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e outras agências conveniadas com a Caixa, de forma a garantir que os agricultores tenham direito a receber o seguro de renda mínima para compensar a perda de mais da metade de suas lavouras na safra 2015-2016.
Ao pagá-los, os agricultores garantem o acesso a um seguro no valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas. Esse direito é concedido aos pequenos produtores, cujas famílias tenham renda inferior a 1,5 salário mínimo, e cujas lavouras, contendo entre 0,6 e 5 hectares de área plantada, tenham sofrido perdas superiores a 50%, em razão da seca ou do excesso de chuvas. O não pagamento do boleto resultará no corte do beneficiário.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares, apoiada pela Prefeitura Municipal de Itaú.
Fonte: Assecom de Itaú-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.