Uma estudante de Direito de 25 anos e a mãe dela, de 69, foram presas em flagrante suspeitas de contrair empréstimos de cerca de R$ 200 mil em nome de uma professora aposentada, de 81 anos. A prisão da dupla aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), em um apartamento do bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa.
Segundo o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, a professora morava sozinha no bairro Cruz da Armas, na Capital, e teria sido convencida pela mãe e filha a abrir uma conta corrente e assinar uma procuração para que elas movimentassem toda a transação bancária.
“Como a senhora de 69 anos era conhecida da família, isso fez com que ganhasse a confiança da vítima e fosse contratada para trabalhar como cuidadora da idosa. As suspeitas utilizaram o cartão de crédito da professora para diversas compras pessoais, além de contratar valores altos junto à instituição bancária, antecipando a aposentadoria da idosa e contratando empréstimos de alto valor, sendo um deles no valor superior a R$ 100 mil”, comentou Lucas Sá.
De acordo com o delegado, a fraude foi descoberta na semana passada quando uma sobrinha foi visitar a idosa no hospital. “A professora contraiu dengue. Como foi hospitalizada, uma sobrinha foi visitá-la, descobriu toda a fraude e denunciou o caso à Delegacia de Defraudações”, disse.
As suspeitas ficarão na carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa e serão levadas à audiência de custódia ainda nesta segunda, que decidirá se irão ao presídio ou se responderão pelas fraudes em liberdade. |
* Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.