A parte de cima da tabela do Brasileirão segue promovendo muitas emoções. Na noite deste sábado (29), pela 33ª rodada da competição, o Santos, jogando em casa, venceu o clássico com o Palmeiras por 1 a 0 e chegou a 61 pontos, passando o Atlético-MG e assumindo a terceira colocação. O Palmeiras segue na liderança, com 67, mas viu a vantagem para o segundo colocado, Flamengo, cair de seis para cinco pontos. Em Florianópolis (SC), Figueirense e Grêmio não saíram do 0 a 0.
Na Vila Belmiro, o primeiro tempo do clássico não teve grandes chances. Foram seis finalizações para o Santos e quatro para o Palmeiras, mas nenhuma de muito perigo. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Aos 22 minutos, Lucas Lima partiu pela esquerda e cruzou na área. Vinícius cortou a bola de soco, ela bateu em Vítor Hugo e sobrou livre para Copete, que só completou para o gol vazio. Na frente, o Peixe passou a administrar o resultado, e o Alviverde, parando sempre na defesa adversária, não conseguiu buscar o empate.
No Orlando Scarpelli, Figueirense e Grêmio não saíram do 0 a 0. No primeiro tempo, o Alvinegro teve grande chance com Rafael Moura, em cabeçada, aos 42 minutos, mas o goleiro Marcelo Grohe fez ótima defesa. Na etapa final, aos 46, foi o Imortal quem parou no arqueiro adversário. Lincoln deu grande passe por trás da defesa, batista finalizou, mas Gatito, com uma excelente intervenção, impediu o gol. Com o resultado, o Tricolor gaúcho segue no oitavo lugar, com 49 pontos, e o Figueira segue em 18º, com 33.
* Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.