Como forma de proteger as mulheres contra estupradores e maníacos, a empresa alemã TECOS GmbH, da cidade de Oberhausen, criou os chamados Safe Shorts (shorts seguros), que são peças de roupa íntima feitas com tecido resistente a rasgo ou corte e que possuem sistema de proteção para não serem retiradas à força.
A ideia por trás dessa espécie de “cinto de castidade do século XXI” é da empresária Sandra Seilz, que adora praticar caminhadas e corridas ao ar livre. “Por mais de um ano, durante as minhas corridas, sempre pensava em como criar uma calça que protegesse as mulheres contra estupradores”, diz a alemã em entrevista para a agência russa de notícias Sputnik Alemanha.
Porém, um grave acontecimento foi decisivo para que Sandra pusesse em prática sua intenção de criar os Safe Shorts. Em 2015, numa de suas corridas, ela foi assediada por três homens, que a cercaram e tentaram tirar sua calça à força. Esse evento, juntamente com os ataques contra mulheres ocorridos na cidade de Colônia, na Alemanha, na véspera do rèveillon de 2015, foram a gota d’água para Sandra Seilz produzir os shots seguros.
* Assis Silva via Revista Encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.