terça-feira, 6 de dezembro de 2016

NO RN: Giselda Trigueiro paralisa atendimentos por falta de higiene no hospital

1

O Hospital Giselda Trigueiro divulgou nota em que informou que seus atendimentos externos e internos estão suspensos desde o meio-dia desta segunda-feira (5). O motivo, segundo o informe, são as condições precárias de higiene pelas quais o hospital passa desde os últimos meses, resultando recentemente em um agravamento. Os pacientes internados, contudo, continuarão a ser atendidos e, segundo promete o hospital, “todos os esforços possíveis serão feitos para dar um mínimo de dignidade aos enfermos”.

Ainda de acordo com a nota, “o setor de Higienização do hospital era 100% dependente de uma única empresa terceirizada que tinha contrato com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) para prestação de serviço no HGT. Esse contrato se encerrou há alguns meses e, desde então, a limpeza do hospital tem sido bastante precária, motivo pelo qual desativou-se 26 leitos”. Sem que os leitos sejam higienizados, o hospital fica impossibilitado de receber novos pacientes.
Em contato com o hospital, ao Portal Agora RN foi confirmado que os atendimentos externos e internações foram realmente paralisados em razão da falta de higiene necessária no local. “Nós tínhamos 19 funcionários que trabalhavam na higienização; hoje temos apenas quatro. A limpeza apropriada não é feita, o que impossibilita completamente o atendimento. O que ocorre é uma retirada de lixo hospitalar uma vez ou outra, o quantitativo não é suficiente para que o hospital tenha uma boa higienização, por isso, paramos”, explicou uma enfermeira que trabalha no Giselda.
O Giselda Trigueiro também explicou que seus servidores se reunirão nesta terça-feira (6) em frente ao hospital para um ato em defesa da instituição. Eles cobram da Sesap melhorias para que possam resolver o problema de higienização e retornar à normalidade dos atendimentos.


* Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.