quinta-feira, 31 de março de 2016

Polícia Civil do RN prende suspeito de traficar drogas em Marcelino Vieira-RN

Raimundo Claudistanio da SilvaA equipe de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais de Alexandria, prendeu na manhã desta quinta-feira (31) Raimundo Claudistanio da Silva, vulgo “Gago”, de 33 anos de idade, suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

Com cães farejadores, agentes abortam fuga em cadeia de Natal

 
Com a ajuda de cães farejadores, agentes do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gpoc) conseguiram abortar um plano de fuga que seria executado na madrugada desta quinta-feira (31) por presos do Centro de Detenção Provisória do Potengi, unidade que fica na Zona Norte de Natal. Drogas, quatro celulares e uma 'teresa' (corda improvisada) foram apreendidos.

Pau dos Ferros saiu às ruas para dizer que "NÃO VAI TER GOLPE"!




Pau dos Ferros o povo na rua o ato chamado “ Pau dos Ferros a favor da democracia no Brasil. Em defesa da democracia o povo foram as rua hoje(31/03), os protestos fazem parte de ações pró governo de Dilma Rousseff (PT).

STF retira de Sergio Moro investigações sobre Lula

Brasília - Plenário do STF durante julgamento do recurso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra rito do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, definidas em dezembro do ano passado. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso (Antonio Cruz/Agência Brasil)


A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou pelo envio das investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação Lava Jato ao STF, acompanhando o relator do processo, Teori Zavascki. Seis votaram a favor do relator e um votou contra.

FOTOS: Agentes da PF fazem grande apreensão de drogas em Natal

SINPEF (1)

SINPEF (2)SINPEF (3)SINPEF (4)Agentes Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE fizeram na manhã desta quinta-feira (31) uma grande apreensão de cocaína, com mais 200 kg, estimado em três milhões de reais.

Homem é preso sete dias após tentar matar namorada de São Rafael com facada no pescoço em Jucurutu


A Polícia Civil da cidade de Florânia cumpriu nesta quarta-feira (30), um Mandado de Prisão Preventiva contra a pessoa de Bruno Farias de Araújo.

Imagens aéreas mostram Rio Barra Nova desaguando no Açude Itans em Caicó

aero1

aero2

Nas imagens abaixo, feitas pelo blogueiro Naquib Libânio, é possível ver Rio Barra Nova começando a desaguar no Açude Itans, em Caicó.

PM prende dupla acusada de assaltar Correios de Baia Formosa

dupla

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atuam na cidade de Goianinha, detiveram na madrugada desta quinta-feira (31) dois infratores identificados como Jonatas Ruan Dantas, de 23 anos, e Raimundo Gracio da Silva, de 41 anos, que tinha assaltado a agência dos Correios da cidade de Baia formosa.

NA PB: Empresário é morto a tiros ao sair de igreja com bíblia nas mãos


O Senhor José Carlos Bezerra do Nascimento, conhecido como “Carlos da padaria”, de 54 anos, foi morto a tiros, momento em que saia da Igreja, no Recanto do Poço, na Cidade de cabedelo.

Homem é assassinado enquanto dormia em São José do Mipibu

* Assis Silva - A vítima identificada por “Beto” morreu depois de ter sua casa invadida pelo atirador, o mesmo foi atingido na cabeça com vários disparos de arma de fogo enquanto dormia. Beto era trabalhador braçal, atualmente o mesmo trabalhava como “chapa” (carga e descarga de caminhão).

FOTOS: Jardim do Seridó – benção e muita água

IMG-20160331-WA0007IMG-20160331-WA0008IMG-20160331-WA0009Registros no município de Jardim do Seridó realizados nessa quarta-feira(30) e quinta-feira(31)

VÍDEO: Homem preso em fórum de SP fez juíza refém e tentou incendiá-la

JUIZA

REPORTAGEM EM VÍDEO AQUI
O homem preso no Fórum do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), após fazer uma juíza refém jogou um produto químico nela e tentou incendiá-la, informou o SPTV. Ele responde na Justiça por agressão à sua mulher e tinha uma audiência marcada com a juíza da Vara de Violência Doméstica Tatiane Moreira Lima.

Comerciante é morto com tiro no olho na porta de casa e tem veículo roubado em Mossoró


Um comerciante identificado como Tiago Wanderley Martins da Silva, de 30 anos, foi assassinado com um tiro no olho, durante a madrugada desta quinta-feira (31), no Conjunto Santa Helena em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

CHOVEU 20MM NA NOITE DE ONTEM EM ITAÚ-RN


A Boa chuva chegou a cidade Itaú-RN novamente, alcançando cerca de 20 mm na zona urbana.
Também há relatos de chuvas no interior do município, mas sem a precisão de informarmos a quantidade, pois em alguns não possui pluviômetro que realiza a medida de chuvas caída no local.

'VALOR À COMBINAR' Pai é preso por anunciar venda de filho em site de comércio eletrônico

bebeUm homem foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais sob suspeita de anunciar o filho de 10 dias em um site de classificados na internet. A postagem, feita na cidade de Contagem (MG), foi realizada na segunda-feira, 28, no portal OLX: “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor à combinar”.

Pediatra nega atendimento a criança por mãe ser petista, e caso vira polêmica no RS

Divulgação

* Bol - Imagina a seguinte situação: a pediatra que atende ao seu filho te manda uma mensagem dizendo que não irá mais realizar o acompanhamento médico da criança por conta de seus posicionamentos políticos. O caso aconteceu com a vereadora suplente Ariane Leitão, ex-secretária de política para mulheres do Rio Grande do Sul e filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores), em Porto Alegre (RS).

Nordeste tem alerta de chuva forte

Defesa Civil reforça ações para evitar alagamentos
Defesa Civil reforça ações para evitar alagamentos

O Nordeste está sob aviso de chuvas fortes que estão previstas para ocorrer até sexta-feira (1º). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela Climatempo e a Defesa Civil de João Pessoa avisou também que está intensificando o monitoramento na cidade, principalmente nas 31 áreas de risco.

Vítima esfaqueada e queimada dentro de carro sobrevive e acusado é preso em Pedro Velho/RN


Agora RN - Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (30), Rodrigo Santos de Melo, 27 anos, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido ontem (29) na cidade. 

Mulher é assassinada com tiro na cabeça em Felipe Camarão


Uma mulher foi executada na noite desta quarta-feira (30) no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Juliane Ingrid Marques da Silva e tinha 20 anos.

Homicídio registrado próximo a cidade de Jardim de Píranhas


Blog Jair Sampaio – O fato se deu, possivelmente, entre 17 e 18 horas dessa tarde de quarta feira, 30, na estrada que liga Jardim de Piranhas a São Bento x Brejo do Cruz na divisa com os dois estados. 

Chuvas chegaram a 170 mm na Paraíba nesta quarta-feira (30)

chuvaicone

Segundo dados da EMATER na Paraíba, as chuvas desta quarta-feira (30) chegaram a 170 milímetros. Confira os registros:

Censo Previdenciário deve bloquear salários de mais de 4 mil servidores


dinheiro 3Passado o Censo Previdenciário, o Governo do Estado deve bloquear os salários de 4.486 servidores públicos que não se apresentaram.

Michel Bastos perde pênalti, São Paulo sofre e busca empate no fim com Linense

Michel Bastos perdeu pênalti contra o Linense pelo Paulistão

* MSN - O começo de temporada do São Paulo segue conturbado. Novamente sem apresentar um grande futebol, o time tricolor perdeu um pênalti com Michel Bastos, tomou um golaço nos minutos finais, sofreu e só conseguiu o empate por 1 a 1 no último lance, com Kelvin. A partida da noite desta quarta-feira (30), válida pelas 13ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputada no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto.

Bandidos arrombam caixa eletrônico na zona sul de Natal

Bandidos arromba caixa eletrônico em Natal
Bandidos arrombam caixa eletrônico em Natal

Um caixa eletrônico do Banco HSBC que funciona em um posto de gasolina na zona sul de Natal foi alvo dos bandidos na madrugada desta quinta-feira(31).  A polícia foi informada agiu rápido e os bandidos conseguiram fugir aparentemente sem conseguir levar o dinheiro.

Em Equador, açude Mamão já está sangrando

AqB6Vx0VqztXsxM7UfJRIcOkm77ry1oWY7Ju9yWGGn5Q


Das redes sociais chega a informação que o Açude Mamão pertencente ao município de Equador já está sangrando.

PM suspeita que três homens presos armados no velório foram matar o pai da criança morta a tiro em Natal

armas apreendidas
Foto PM
Nessa quarta-feira (30), ocorreu o velório da criança Luiz Davi, de apenas três anos, morta após ser atingida por um tiro na cabeça em Natal. Mesmo inconformados com a situação, a família ainda teve que passar por momentos preocupantes.

Kátia Abreu diz que os seis ministros do PMDB permanecerão no governo


A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, informou nesta quarta-feira (30), por meio de sua assessoria de imprensa, que ela e os outros cinco ministros da cota do PMDB decidiram permanecer no governo sem se licenciar do partido.

Flamengo quebra jejum, mas Riascos mantém invencibilidade do Vasco

Guerrero parou em Martín Silva e desperdiçou uma chance inacreditável* MSN - Fim de jejum, mas com um gosto amargo.
Após mais de 600 minutos, o Flamengo voltou a balançar as redes rivais. A festa, no entanto, durou apenas três minutos. Com um gol de Riascos perto do fim, o Vasco buscou o empate por 1 a 1 com o Flamengo e manteve a invencibilidade do clube cruz-maltino na temporada 2016. 

Com Ponte 'de Brasil', Corinthians vence com gols paraguaios e segue soberano no Paulistão

Romero comemora gol na vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta

Em noite atípica, o Corinthians jogava mal nesta quarta-feira em Itaquera diante de público fraco pela primeira vez na temporada. Diante de uma Ponte Preta encardida, com uniforme alusivo à seleção brasileira, o time do técnico Tite vacilava e ficava no empate, até Balbuena decidir a fatura no fim e dar a vitória por 2 a 1 à equipe da casa.

Sessão da comissão do impeachment termina em empurrões entre deputados

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) discute com o presidente da Comissão Especial...

* MSN - As discussões na comissão do impeachment chegaram ao mais elevado nível de tensão nesta quarta-feira. Desde o início, a sessão que ouviria os autores da denúncia contra Dilma Rousseff foi marcada por bate-boca entre os deputados.

quarta-feira, 30 de março de 2016

TCE emite parecer prévio pela aprovação com ressalvas das contas do governo em 2014

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu emitir parecer prévio favorável à aprovação, com ressalvas, das contas da governadora Rosalba Ciarlini relativas ao exercício financeiro de 2014. O parecer será enviado para a Assembleia Legislativa do RN, a quem cabe, com base na análise da Corte, julgar as contas do governo.

Mototaxista assassinado a tiros de pistola na cidade de Santa Maria

Um crime de homicídio com características de execução, foi registrado na noite de ontem(29) na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte. A vítima foi um mototaxista identificado como Alan  que é natural de São Paulo do Potengi e residia na comunidade de Várzea Fria.

Apodi RN: agentes acham celulares em garrafa térmica e drogas em shampoo

Dentro da garrafa térmica, agentes encontraram quatro 
aparelhos celulares (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)
Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontraram quatro aparelhos celulares dentro de uma garrafa térmica e 20 trouxinhas de maconha escondidas em embalagens de shampoo e condicionar de cabelo. O material foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30) com dois visitantes que tentavam chegar até os presos.

Volta a Chover forte no Município de Felipe Guerra

Centro do Município alagamento/Foto Marcio Costa Portal pedra de abelha 

Na tarde de hoje Quarta Feira (30), foi registrada uma forte chuva que caiu sobre o Município de Felipe Guerra com bastante intensidade alagando ruas e em alguns pontos da cidade residencias foram invadidas pelas águas da chuva.

Ministério da Saúde começa a distribuir aos estados vacina contra H1N1 no dia 1º

H1N1 Influenza Virus
O Ministério da Saúde divulgou o calendário de distribuição da vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha nacional terá início no dia 30 de abril, porém, no dia 1º a pasta começa a distribuir o imunizante aos estados.

Câmara aprova aumento da pena para o crime de feminicídio

VIOLENCIA-CONTRA-MULHER


* Robson Pires - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Lei 3030/15, do deputado Lincoln Portela (PRB-MG), que muda o Código Penal para aumentar, de 1/3 à metade, a pena do feminicídio se o crime for praticado em descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). O projeto será votado ainda pelo Senado.

DIA 02 DE ABRIL: VEM AI MAIS UMA NOITE ESPECIAL NO MARIA BONITA EM ITAÚ-RN COM JUNIOR SIMPLICIO



Neste dia 02 de Abril, o Bar & Petiscaria Maria Bonita em Itaú-RN traz Junior Simplício em uma noite super agradável em um dos melhores espaços da região.
Junte sua galera, traga sua turma e venha participar dessa noite com o melhor som da cidade e o atendimento já reconhecidos por todos.

Rua Fausto Pinheiro, Centro de Itaú-RN
Em frente ao terminal rodoviário   


Org.: Rozivânia Pereira 

#Todomundopromariabonita

FOTOS: Chuva forte em Currais Novos e várias cidades do Seridó na tarde desta quarta


Internautas enviaram ao Blog Tonny Washington fotos da forte chuva que acontece na tarde desta quarta (30), em Currais Novos. Informações também dão conta de chuvas em diversas cidades da região Seridó potiguar. 

Dois suspeitos são baleados e um é preso após roubo a agência dos Correios de Montanhas


Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (30) três homens. Os suspeitos foram detidos após roubarem a agência dos Correios na cidade de Montanhas, na região Agreste.

MARTINS RN, URGENTE: CARRO DIRIGIDO POR DR: NETINHO CAPOTA NA SERRA SENTIDO BR-226


Martins, hoje por volta da 05:30 Minutos Uma camionete L-200 Triton cabine dupla de propriedade do medico Dr Netinho capotou varias vezes na RN 117, trecho entre Serrinha dos Pintos e o contorno da BR-226. A Camionete no momento era dirigido pelo medico Dr Netinho, que se deslocava para a cidade de Assú/RN, onde iria trabalhar durante o dia de hoje.

Menino de 5 anos é vítima de bala perdida no bairro Dix-Sept Rosado em Natal

* No Minuto.com - Uma criança de 5 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (30) no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, o garoto foi atingido por um tiro quando estava brincando em via pública com outras crianças.

Choque elétrico mata agricultor quando tentava retirar motor do açude Tesoura em Francisco Dantas/RN


Uma forte descarga elétrica matou a pessoa de Francisco Xavier de Sousa, de 66 anos  na manhã dessa quarta-feira(30), por volta das 08h20 às margens do  açude Tesoura(foto) em Francisco Dantas/RN.

Precipitações pluviométricas, de 29 p/ 30 março 2016


 Pau dos Ferros  28 mm;
São Miguel 50 mm;
Luís Gomes 27 mm; 
Água Nova 67 mm;
Encanto 48 mm;

Bandidos levam cofre dos Correios no Cariri da PB

correiosNa madrugada desta quarta -feira (30), por volta das 02h00, bandidos arrobaram a agência dos Correios de São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano.

Governo Dilma tem aprovação de 10% e desaprovação de 69%, diz Ibope

ter dilma pega


G1 – Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

Chuvas também provocaram sangrias de açudes na Zona Rural de Carnaúba dos Dantas

AkR4ngDV8Z_rEk3QUd6SHX9nQ21FpNIjnkNYvICbtGxM Anu_Bt8QBQe-2Q_uyFoazqUBJG2Yq4tAijJD-Z-DqhXi AqUN0AXWDVGXLQWNJ9ggCx8dp_rcuH8ZYZdBUNT7D3hW

As chuvas desta terça-feira (29) também foram generosas no município de Carnaúba dos Dantas.

‘‘3º ANO’’ - DIA DO EVANGÉLICO (8) de Maio em Rodolfo Fernandes/RN


UERF – União dos Evangélicos de Rodolfo Fernandes

Apresenta o 3º Ano do dia do Evangélico que será Realizado Domingo Dias Das Mães dia 8 de Maio de 2016, no corredor Junino a partir das 18h00minh em Rodolfo Fernandes/RN

Detran/RN adia pagamento do licenciamento dos veículos com placas finais 5 e 6


O Detran/RN prorrogou para os dias 11 e 12 de abril os vencimentos da taxa de licenciamento dos veículos com placas de finais 5 e 6, respectivamente. A decisão foi determinada pela portaria 309/2016 publicada nessa terça-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE). O motivo da mudança foi à dificuldade do envio dos carnês para as residências dos proprietários em tempo hábil.

Suspeito de roubo sofre tentativa de linchamento em Nova Natal

* No Minuto.com - Um homem sofreu uma tentativa de linchamento após ser apontado como o responsável por um roubo na noite desta terça-feira (29) no bairro de Nova Natal, na zona Norte.De acordo com informações de populares, o acusado teria roubado a bolsa de uma mulher, sendo perseguido logo após o crime. A população conseguiu deter o suspeito e algumas pessoas, revoltadas com o crime, deram início às agressões.

Ex presidiário foi morto a tiros em plena luz do dia no centro de Caicó

 
 
"Uma testemunha contou que viu um homem correndo após ter ouvido cerca de seis disparos de arma de fogo no Centro de Caicó. Houve tumulto e correria após os tiros escutados por ele". 

TÁ IMORAL – FOTO: Bandidos fazem arrastão em ônibus com funcionários de empresa no gancho de Igapó

IMG-20160330-WA0003

Foto: cedida
Por volta das 6h30 desta quarta-feira(30), em pleno trânsito intenso no gancho de Igapó, próximo do Nordestão, três homens armados ignoraram a presença de diversas testemunhas, e invadiram um ônibus da empresa Prime, que levava funcionários da empresa Vicunha. A insegurança escancarada na área apresenta entre seis e oito casos envolvendo empresas de transporte de uma semana para cá.

Vários reservatórios já estão sangrando na Zona Rural de Jardim do Seridó

12899986_675627475908379_1195225251_n

Os registros são da internauta jardinense Valdicleide Cristina, e mostra um reservatório sangrando com as chuvas desta terça feira (29), na Zona Rural de Jardim do Seridó. A localização específica é o sítio Cachoeira dos Patrocínios.

Governo e Embrapa entregam 48 minibibliotecas rurais para municípios do Alto Oeste, nesta quarta-feira (30), em Pau dos Ferros


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), fará a entrega de 48 minibibliotecas rurais, fruto de parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) com o Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, para comunidades rurais de municípios do território do Alto Oeste.

Confirmada primeira morte por H1N1 no RN em 2016

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou a primeira morte por H1N1 no estado em 2016. A vítima foi um adolescente de 15 anos, natural do município de Lagoa Nova. O jovem deu entrada no hospital no dia 27 de fevereiro e faleceu em 10 de março.

Palmeiras e Fla ganham mais de R$ 350 milhões, mas não decolam

* Uol - Pelas contas de 2015, Flamengo e Palmeiras apresentam as maiores receitas do Brasil, o que deve se confirmar quando outros times publiquem seus balanços. Foram dos que mais investiram em contratações para 2016. Iniciada a temporada, os dois times capengam nas tabelas dos campeonatos com atuações abaixo da crítica. Qual a explicação?

Bandidos foram matar o pai e acabaram matando o filho: Morre em UTI menino de 3 anos baleado na cabeça nas Rocas em Natal

Mais um crime revoltante aconteceu em Natal. Um menino de 3 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (30) após passar por uma cirurgia. Ele foi baleado na noite de terça (29) no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava com o pai em uma motocicleta quando foi atingida na cabeça. O pai ficou ferido.

Combustível desviado da Câmara de Apodi daria para 4 voltas ao mundo

Investigações do Ministério Público revelaram desvio de R$ 35.519,41 da Câmara Municipal de Vereadores de Apodi em forma de combustível. De acordo com o MP, veículos não oficiais de vereadores e ainda carros de pessoas sem qualquer vínculo com a casa legislativa eram abastecidos em um posto da cidade e a conta era paga pela Câmara. Somente no ano de 2013, segundo as investigações, a Câmara Municipal de Apodi adquiriu aproximadamente 13 mil litros de combustíveis. "Se todo esse combustível tivesse sido usado apenas no veículo oficial, seria suficiente para rodar mais de 150 mil km apenas no ano de 2013 (quase quatro voltas ao redor da Terra)", diz a denúncia do MP.

21/04 – PMDB e lideres da oposição querem votar o impeachment de Dilma no dia de Tiradentes

O impeachment da presidente Dilma Rousseff será votado na Câmara dos Deputados no feriado de 21 de abril, uma quinta-feira, segundo garantem os principais líderes do PMDB e da oposição. A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era pôr o assunto em votação no domingo 17 ou 24 de abril, com o povo na rua, mas a tendência é que seja realizado mesmo no Dia de Tiradentes.

Acidente envolvendo carro e moto deixa pelo menos uma vítima fatal em Angicos


Um grave acidente automobilístico do tipo colisão foi registrado na noite desta terça-feira, dia 29 de março, na RN-263, entrada de Angicos.
De acordo com as informações preliminares, um homem identificado inicialmente por Francisco filho de Zé de Bagal, que pilotava uma moto CG Honda, cor Vermelha, colidiu com um veículo, Tipo Fiesta de cor Preta e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.