terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Agentes penitenciários evitam fuga em massa no CDP de Assu


Na madrugada de domingo para a segunda(30), os agentes penitenciários evitaram uma fuga em massa em uma das celas do CDP. Em QAP total os mesmos escutaram barulhos oriundos em uma das celas que fica na parte superior da unidade, De pronto e imediato os agentes se deslocaram e conseguiram que o ruído era os presos cavando um buraco, disparos foram efetuados para conter a situação. Ao amanhecer foi solicitado o Grupo Tático Operacional e Radio Patrulha, ambos da polícia militar para adentrarem na referida cela e fazer buscas na parte física.

Ao início das buscas foram encontrados dois pedaços da grade que fica na parte superior da cela que os detentos tinhas serrados. A operação foi um sucesso.

Conversando com um dos agentes, o mesmo afirmou, “as revistas na física do prédio fazem parte da nossa rotina e do procedimento operacional padrão que adotamos, com isso evitamos fugas e outros produtos ilícitos que possam acontecer na unidade prisional. Os meus companheiros de trabalho, todos os agentes do CDP de Assu merecem aplausos, aqui trabalhamos com toda falta de recursos, sejam materiais ou recursos, para você ter uma ideia, temos hoje no operacional 07 agentes para custodiar 104 presos divididos em turnos de plantões; a estrutura física d prédio está merecendo uma reforma urgente, quem conhece as instalações do CDP sabe o que eu estou dizendo, a nossa viatura está sucateada,, já nos deixou na mão por diversas vezes, é um risco de corremos diariamente; o nosso diretor já fez diversas solicitações junto ao nosso órgão superior, na tentativa de se buscar melhorias, mais o resultado só vem de constantes promessas e nada é feito, enfim apesar de todas as dificuldades continuamos obstinados fazendo nosso dever que nos foi dado, e sempre prontos para conter o crime seja dentro da unidade ou fora dela” Desabafa um Agente.

O CDP de Assu atualmente está custodiando 104 presos dentre os mais diversos crimes.


* Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.