sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Entulho e lixo toma conta de calçada em rua da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, RN



Moradores da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, entraram em contado com a redação do site Icém Caraúbas para denunciar a sujeira em várias ruas e no centro da cidade, o lixo toma conta das ruas. Ainda de acordo com moradores, além da sujeira que dificulta o transito de veículos e a passagem de pedestres, no horário da noite as dificuldades são maiores ainda por conta da falta de iluminação pública.
De acordo com a moradora, Rosana Paula, o acumulo de lixo está por toda parte da cidade, onde é possível encontrar restos de podas de árvores e de construções. A cidade está se transformando em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Os vereadores têm cobrado nas sessões da Câmara para a prefeitura solucionar essa celeuma o quanto antes, no entanto, não tem recebido nenhuma resposta e a população está revoltada com a situação em que se encontra a cidade.
De acordo com informações, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa “VALE” que era de 148 mil reais para fazer a coleta do lixo e agora está utilizando um trator do PAC, algum que é ilegal e insuficiente para a demanda da cidade e, quanto a situação não se resolve, o volume de lixo se acumula pelas ruas.

Para piorar a situação, a moradora Rosana Paula, disse que uma boa parte das ruas estão as escuras e uma das reclamações é sobre a falta da reposição das luminárias, em vários trechos de inúmeros bairros e no centro da cidade.

“Aqui em nossa cidade não está sendo realizado o trabalho de manutenção nos postes de iluminação dos bairros. Eu não vejo trocarem nenhuma lâmpada”, reclamou uma moradora.

Os moradores que entraram em contato com a reportagem pedem apenas que o poder público municipal adote as devidas providencias, uma vez que a sujeira e escuridão estão prejudicando a todos e, no caso da escuridão, facilita a ação de criminosos.



* Icém Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.