Pages - Menu

sábado, 25 de novembro de 2017

Sport derrota Fluminense em pleno Maracanã, deixa zona de rebaixamento e respira

Jogadores abraçam André após o atacante marcar contra o Fluminense, no Maracanã

O Sport corria risco matemático de terminar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro rebaixado para a segunda divisão. Mas o destino foi outro. O time pernambucano derrotou o Fluminense por 2 a 1, em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e deixou a zona de rebaixamento, neste sábado.
A equipe rubro-negra tem 42 pontos e aparece na 16ª colocação, a dois pontos do Vitória e a três da Ponte Preta - os dois primeiros dentro do chamado "Z4". O time de Salvador enfrenta justamente a agremiação campineira neste domingo. Se houver um vencedor, o Sport voltará para a zona de rebaixamento. Um empate, contudo, é benéfico para os pernambucanos, que aí dependerão apenas de si para permanecer na Série A nacional.
O Fluminense, que já não tem mais aspirações na competição, está na 14ª posição, com 46 pontos.
Neste sábado, o Sport abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. No lance, Marquinhos cruzou rasteiro da direita, André finalizou de carrinho e Diego Cavalieri fez grande defesa no susto, mas, no rebato, André, mesmo caído, conseguiu abrir o placar.
Aos 24, o time pernambucano fez o segundo. Desta vez Marquinhos cobrou escanteio da direita, Anselmo tentou o chute, mas furou. A bola acabou sobrando para André, que girou e bateu no canto esquerdo de Cavalieri.
Com menos de 30 minutos, o Sport já tinha 2 a 0 no placar, no Maracanã. Isso motivou vaias ao Fluminense.
A situação obrigou os cariocas a mostrarem algo. O placar foi diminuído aos 38 da etapa inicial e com um golaço. Scarpa cruzou da direita, Henríquez rebateu de cabeça e Marcos Júnior emendou uma bicicleta no canto esquerdo de Magrão.
Ambos os times voltam a campo no próximo domingo. 
O Sport tentará a permanência na Séria A do Brasileiro em duelo contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Fluminense cumprirá tabela frente ao Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiânia.



* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.