quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Chuva de 140mm registrada em cidade do interior da Paraíba

No final da tarde desta terça feira (16), um fato inusitado aconteceu na cidade de Frei Martinho, região Seridó paraibano.
Por volta das 17 horas uma chuva inesperada de grandes proporções foi registrada no município, onde precipitações registraram na sede cerca de 140 mm, com duração de 1 hora e meia.A chuva em grande quantidade, derrubou muro da Escola Estadual e na Zona Rural, encheu vários barreiros e açudes chegaram a sangrar, no caso em tela nas comunidades dos Garcia e Cascavel. A conhecida prainha localizada na entrada da cidade ficou mais de meia.
Informações dão conta de que o PSF ficou totalmente inundado. A tradicional barragem da cidade está sangrando, enchendo de alegria e esperança todos os freimartinhenses. Para um município onde sua precipitação média anual gira em torno de 400 mm, foi um verdadeiro dilúvio, que certamente ficará registrado na história da Princesa do Seridó.
Em outros municípios da região também foram registradas chuvas, porém em menor quantidade, como foi o caso de Picuí (PB). O período chuvoso do Curimataú e Seridó paraibano, acontece tradicionalmente entre os meses de março a junho.


* Assis Silva via Portal do Curimataú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.