terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prefeitura de Patos, no interior da Paraíba exonera 789 servidores comissionados e contratados

O prefeito de Patos, José Bonifácio, publicou no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (15), um decreto que informa sobre a demissão coletiva de 789 servidores da administração direta e indireta da cidade.
Segundo o secretário de Administração do município, Marcos Túlio, a exoneração foi adotada para que o município atenda às normas da lei de responsabilidade fiscal. O número de funcionários com cargos comissionados é de 489, já o de contratados é de 300 colaboradores.
“Essas medidas foram tomadas por uma necessidade extrema, são enérgicas, duras, mas necessárias. Tentamos reduzir os gastos. Economizamos cerca de R$ 400 mil, mas não foi suficiente. Por isso não tivemos outra opção”, explicou o secretário.
Segundo o decreto, não foram atingidos pela medida: os contratos de excepcional interesse público; os secretários e secretários adjuntos, superintendentes e respectivos adjuntos, bem como serviços essenciais da saúde, educação e assistência social; os setores estratégicos da administração; os cargos ou contratos financiados, diretamente, com programa do governo federal; outros setores essenciais e estratégicos da administração, cuja demissão não venha acarretar prejuízo ao serviço público.


* Assis Silva via G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.