segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Itaú realiza semana do bebê 2018


A abertura oficial da Semana do Bebê 2018  do município de Itaú-RN, aconteceu no Centro de Educação Infantil "Professora Maria Iraídes souza", creche "Tia Aída" na manhã desta segunda-feira (15). 


O Coordenador do Selo Unicef Edição 2017-2020, Jonilson Ferreira, deu as boas vindas aos participantes convidando as autoridades para formar a mesa das autoridades com a presença do Prefeito Ciro Bezerra, Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, Secretária de Educação Mirianete Brasil. Secretário de Saúde Ivan Fernandes, Presidente da Câmara vereador Ítalo Medeiros e a Psicóloga Rafaela Azzuzy.


Em sua mensagem de abertura o Prefeito Ciro Bezerra destacou a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pelas secretarias em relação ao melhoramento a primeira infância, destacando a importância da semana do Bebê 2018 que seguirá até o dia 19 de outubro de 2018, onde serão oferecidas várias atividades durante a semana.


A Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, parabenizou a equipe organizadora do evento pela abertura da semana do Bebê, aproveitando para parabenizar também a equipe da semana da criança detalhando parte da programação que está sendo desenvolvida e que os mesmos possam aproveitar tudo o que está sendo oferecido.


Em seguida as crianças foram levadas para as salas onde seriam cuidadas pelas equipes do Criança Feliz e Assistência Social enquanto as mães participavam de um conversa com a Psicóloga Rafaela Azzuzy que a bordou o tema: "Por uma primeira infância" levando as mães a reflexão sobre o cuidar do seus filhos, orientando-as a descobrirem a melhor forma de educar seus filhos.

As mães que são atendidas pelo município gostaram muito do momento da abertura, tendo em vista, poder tirar dúvidas e compartilhas experiências umas com as outras sobre a maneira de educar e lidar com as dificuldades enfrentadas.




Para concluir o momento foi servido um delicioso lanche.

A Semana do Bebê 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal de Itaú RN, através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.




fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.