quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Semana da Criança 2018: CMEI de Itaú-RN trabalha Projeto: Brincando também se aprende"


A brincadeira é, para a criança, um dos principais meios de expressão, possibilitando a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo. Brincar é importante por ser uma ação livre, iniciada e conduzida pela criança, permitindo que a mesma tome decisões, expresse sentimentos e valores, conheça a si mesma , aos outros e o mundo em que vive. A brincadeira deve ser a atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância. 




E foi pensando nisso que o CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil "Professora Maria Iraides de Oliveira Souza" Creche Tia Aida, preparou a semana da criança do dia 08 a  19 de outubro, com muitas brincadeiras, atividades lúdicas, contação de histórias e dramatização feitas pela crianças, teatro com fantoches, brinquedoteca com  brincadeiras livres e dirigidas e muita diversão.




A direção agradece o empenho e dedicação de todos os professores e funcionários.

A culminância do Projeto envolve a união entre as escolas municipais de educação infantil do município de Itaú-RN onde nesta quinta-feira se unirão para conclusão do Projeto: "Brincando também se aprende" com contação de histórias: "O grande Rabanete" por professores das duas escolas e cursistas do curso de pedagogia, um momento de muita diversão elaborado para todas as crianças das instituições de ensino.

Já a semana da Criança e a semana do Bebê 2018 terão seu encerramento na sexta-feira (19) no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Das Dores a partir das 17:30 com o Fest Kids para todas as crianças do município que poderão aproveitar o espaço montado pela Prefeitura Municipal de Itaú com vários brinquedos.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.