Pages - Menu

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Crianças feitas reféns pelo pai são libertadas de cárcere na Paraíba

reféns

As duas crianças feitas reféns pelo pai em Queimadas, Agreste paraibano, foram libertadas na manhã desta quarta-feira (2) e ficarão sob cuidado de familiares. O homem foi detido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate das vítimas aconteceu após uma equipe do  Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadir à casa. O pai manteve contato com os bombeiros das 5h até por volta das 5h40. Depois disso, houve silêncio.
Por precaução, o Gate resolveu agir e, ao entrar na casa, encontrou o suspeito em preparação para suicídio por enforcamento. Uma arma incapacitante foi usada para conter a ação. Ele foi levado para um hospital da cidade, para que fosse feita a retirada dos dardos que o imobilizaram. Além da avaliação física, ele deve passar por testes psicológicos.
As crianças não se feriram, mas mesmo assim foram levadas a uma unidade de saúde para procedimentos clínicos. Conforme o Corpo de Bombeiros, elas aparentavam estar tranquilas. O Conselho Tutelar está dando assistência ao caso.

Reféns comeram apenas biscoito

Durante as horas em que permaneceram em cárcere privado, as crianças comeram apenas biscoitos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai “se manteve orgulhoso” e não aceitou outros alimentos oferecidos pela equipe de negociação, como hambúrguer e refrigerante.
A postura do homem também fez com que a equipe reforçasse a cautela na negociação. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai das crianças estaria armado com uma faca e por diversas vezes teria ameaçado ferir a elas e a si próprio.
Na noite dessa terça-feira (1º), ele informou que libertaria as crianças ao amanhecer. A espera da equipe de resgate para entrar na residência teria sido como oferta de um “vínculo de segurança” ao suspeito.

Suposto problema psicológico

A  Polícia Militar apurou que as crianças teriam sido abandonadas pela mãe há um tempo e deixadas com o pai, que tomava remédio controlado, mas após o natal deixou de fazer uso dos medicamentos.



* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.