quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SME do município de Itaú realiza estudo com professore do Ensino Fundamental da BNCC e do Documento Curricular do Rio Grande do Norte.


A Secretaria Municipal de Educação do Município de Itaú-RN, realizou na tarde desta quarta-feira o estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular do Estado do Rio Grande do Norte na Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz para os professores do Ensino Fundamental.



O Estudo foi conduzido pela Presidente da Undime-RN, a Professora Jeane Dantas, com a participação da representante da 13ª DIRED (Apodi-RN) Professora Edinária.
A Secretária Mirianete Brasil destacou a importância da BNCC e o Currículo do RN mediante a nova proposta de ensino para educação do Estado do Rio Grande do Norte; na oportunidade agradeceu as representantes pela disponibilidades e toda equipe da rede municipal de ensino que participaram do evento.

A BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Currículo do RN

O Estado Potiguar passa a contar a partir de 2019, pela primeira vez, com um Documento Curricular para Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
O documento curricular foi elaborado com a participação de professores, professoras e especialistas de 162 municípios do estado, sendo conduzido por equipe curricular formada por grupos de trabalho currículo da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC e da Equipe ProBNCC.














Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.