sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Policias Civil e Militar Deflagram Operação de Combate a Adulteração de Veículos em Baraúna no RN

 


As Polícias Civil e Militar da cidade de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte, deflagraram, nesta sexta feira 02 de dezembro de 2022, mais uma etapa da operação “PINAGEM”. que visa combater atividades criminosas, no tocante a roubo e adulteração de veículos naquela cidade.

De acordo com o APC Cláudio Carvalho, chefe de investigação da Polícia Civil da cidade, o alvo da operação é uma quadrilha especializada em roubar e adulterar veículos que vem atuando na região inclusive no vizinho estado do Ceará, mais precisamente nas cidades de Jaguarúana, Quixeré, Limoeiro do Norte e Russas.

As ações das Polícia Civil e Militar, com apoio do ITEP de Mossoró vem sendo realizadas há três anos e durante esse período já foram aprendidos cerca de oitenta veículos adulterados onde grande parte desses foram entregues aos verdadeiro proprietários. Também foi apreendido material usado na adulteração.

De acordo com o sargento Nojosa, comandante do destacamento da PM naquela cidade, só esta semana foram encaminhada mais oito motocicletas ao ITEP para realização de perícias cujo resultado está sendo aguardado. O nome Pinagem é atribuído ao uso de pinos com letras e números para realizar adulteração de chassi e motor.


* Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.