Pages - Menu

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Animais Morrem Após Serem Atingidos por Descarga Elétrica de Raio no Agreste Paraibano

 

Um total de 12 animais, sendo quatro vacas e oito bezerros, morreram após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio na zona rural do município de Ingá, no agreste paraibano. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (9).

De acordo com o proprietário da fazenda, Carlos Ronieiri, o raio atingiu a cerca da propriedade e a descarga elétrica acabou se dissipando, vitimando esses 12 animais.

"Ontem, por volta das 15h, o pessoal me ligou, informando que esses 12 animais tinham falecido. Eles mandaram um vídeo e parecia coisa de filme. Foi aquele choque. Mas graças a Deus a vida de todos os trabalhadores foi preservada", disse.

Segundo ele, os próximos passos a partir de agora serão colocar todos os animais para o curral para fazer a adaptação dos que ficaram.

"Alguns bezerros ficaram sem suas mães, então precisamos tomar as providências para que eles não sintam tanto", explicou. Segundo ele, nenhuma pessoa ficou ferida. Trabalhadores da região, no entanto, relataram ter sido assustadora a tempestade de raios e trovões.

A Paraíba está com dois alertas amarelos de chuvas intensas desde esta terça (9) pela manhã. Os avisos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são válidos até as 10h da quarta-feira.



* G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.