Faleceu na noite desta terça-feira 12 em Mossoró, vítima de meningite meningocócica bacteriana, a menina Lara Maria Medeiros Costa, de 10 anos.
A criança estava internada desde o diagnóstico da doença. A informação foi confirmada nesta quarta-feira 13 pela tia da menina, Karielle Medeiros, em uma postagem nas redes sociais.
O diagnóstico de meningite foi revelado no dia 7 de novembro. Desde então, o município, em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Vigilância Sanitária, adotou medidas de investigação para evitar a propagação da doença.
Como parte do protocolo, medicamentos para quimioprofilaxia foram distribuídos às pessoas que tiveram contato próximo com a criança.
A meningite meningocócica é uma infecção bacteriana grave que atinge as membranas do cérebro e da medula espinhal, podendo ser fatal se não tratada de maneira urgente.
A doença é transmitida por gotículas respiratórias e pode se espalhar em ambientes fechados ou por contato direto com secreções de pessoas infectadas.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, até 7 de setembro de 2024, o Rio Grande do Norte registrou 71 casos confirmados de meningite bacteriana, com quatro óbitos no período.
Nota de pesar.
É com grande pesar que nos despedimos de Larinha, uma criança querida e amada, que agora repousa em paz.
Em sua breve passagem, ela trouxe alegria e deixou lembranças que permanecerão para sempre.
Neste momento difícil, nossos pensamentos e orações estão com seus familiares, que enfrentam uma perda irreparável.
Que Deus lhes conceda consolo e força, e que as doces lembranças de Larinha iluminem seus caminhos nos dias que virão.
Fone: Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.