quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Terceirizados que Prestam Serviços às Escolas Estaduais Fazem Mobilização em Natal e Interior do RN por Atraso de Salários.

 

Um grupo de trabalhadores terceirizados que prestam serviços às escolas estaduais do Rio Grande do Norte está realizando uma mobilização na manhã desta quinta-feira (20), em frente a Escola Prof. Felipe Guerra, em virtude do atraso dos salários dos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com Marcio Roberto de Souza, integrante da direção do Sindhoteleiros/RN, a falta de pagamento afeta os merendeiros e merendeiras das escolas de todo o Estado. Além do ato na capital, trabalhadores de Ceará-Mirim, Espírito Santo e Várzea também estão se mobilizando.

Segundo o diretor do Sindicato, a JMT Service, responsável pelo pagamento dos trabalhadores, ainda não deu previsão de quando os salários serão repassados. Apesar disso, a informação recebida pela entidade é de que a Secretaria de Educação do Estado (SEEC/RN) já realizou o repasse para que a empresa pague os terceirizados.

Em reposta à TRIBUNA DO NORTE, a SEEC/RN confirmou que está em dia com os pagamentos junto à JMT. “A empresa foi notificada e se comprometeu a realizar os pagamentos até ontem [19 de janeiro]. Como foi não realizado, a SEEC notificou novamente a empresa”.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.