Governo quer mudanças na Lei Seca
Brasília – Diante da polêmica gerada pela decisão  do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a Lei Seca, o ministro da  Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu hoje (29) que o Congresso Nacional  modifique a lei.
"Há uma decisão final e isso faz com que nós  tenhamos que, rapidamente, dialogar com os líderes no Congresso para  modificarmos a lei. Se a lei, da forma que está redigida, não tem condições de  atingir a punibilidade que nós precisamos para esses casos, nós temos que  mudar", disse o ministro.
Entre as mudanças pretendidas pelo governo está  retirar da lei a dosagem alcoólica que caracterizaria o crime; permitir que uma  pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada e utilizar como  provas depoimentos de testemunhas e filmes. Dessa forma, o ministro acredita que  o bafômetro será mais utilizado como forma de provar inocência diante de uma  suspeita do que como instrumento de acusação.
"O bafômetro, que hoje é elemento necessário para  a condenação, passará a ser um instrumento da defesa de uma pessoa que quer  demostrar que não está em estado de embriaguez", acredita o ministro.
A matéria na integra está na Agência Brasil
Por Márcio Melo 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.