Polícia descobre veículos roubados em sucata de Mossoró/RN
O roubo de um caminhão Munck foi o estopim para a Polícia Rodoviária Federal em conjunto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), com o apoio da Polícia Militar descobrirem uma sucata onde funcionava um ponto de receptação de carros e caminhões roubados. O desmanche fica localizado à margem da BR-405, no conjunto Forno Velho, saída de Mossoró para Apodi. Um funcionário da sucata foi detido e a polícia realizou diligências para tentar encontrar o proprietário da oficina, mas ele não foi encontrado em sua residência e até o fechamento desta edição não havia se apresentado à polícia.
Além do caminhão, os policiais já identificaram uma caminhonete S10 também fruto de roubo e que já estava sendo desmanchada no local, inclusive já estava sem a identificação do número do chassi que havia sido raspada.
Após realizar as primeiras buscas no local onde o caminhão foi encontrado, os policiais passaram a descobrir mais objetos roubados, além de outros equipamentos e veículos que passarão por perícia para atestar a sua procedência. Segundo informações do policial rodoviário federal D. Spinelli, o trabalho de identificação de veículos e materiais existentes no local pode demorar alguns dias, já que a quantidade é grande. "Aqui existem coisas que é certo serem roubadas e também outras que não são, então teremos todo um trabalho de identificação, o que pode demorar um certo tempo", afirmou o policial. Conforme o policial Spinelli, as primeiras averiguações no local apontam que os veículos eram levados para serem desmanchados e também tinham peças trocadas. "Provavelmente eles tiravam uma peça de um veículo e colocavam em outro. Também vamos verificar a grande quantidade de peças avulsas que existem. Há a probabilidade de serem cargas roubadas", afirma.
No local também foram encontrados bastante equipamentos profissionais para corte e desmanche de veículos, além de ferramentas para adulteração de chassis. Em um caminhão tipo Baú, a polícia encontrou algumas peças, como: roda de veículos, blocos de motor e vários sacos com peças de plásticos. A polícia também iniciará investigação para identificar receptadores dos produtos roubados.
A operação partiu da denúncia do proprietário do caminhão Munck roubado na segunda-feira passada, dia 6, por volta das 14 horas na BR-304 entre as cidades de Boqueirão do Rosário e Aracati, no Ceará. O caminhão levava uma carga de tubos metálicos no valor aproximado de R$ 40 mil. A polícia aponta que o alvo principal do roubo era o caminhão e não a carga, já que somente o Munck é avaliado em aproximadamente R$ 160 mil. Segundo informações do motorista Francisco Adalberto Soares, ele conduzia o veículo quando percebeu que estava sendo seguido por um carro tipo Fox. Alguns metros à frente os três homens armados o interceptaram e o colocaram no carro pequeno, passando um dos assaltantes a conduzir o caminhão. Por volta das 18h40, o motorista foi abandonado num matagal e os três bandidos fugiram levando a carga. Francisco Adalberto conseguiu pedir ajuda na estrada.
De acordo com o proprietário do caminhão, desde as primeiras horas da manhã as buscas pelo veículo foram iniciadas através de informações da empresa que administra o radar que tinha no veículo, além de pedirem informações em postos de combustíveis onde passavam, continuando a busca até chegar à sucata. Ao chegar ao local disse que queria comprar uma cabine de caminhão, depois de olhar uma das cabines pediu para entrar e ir ao banheiro, momento em que viu seu veículo por trás de outras sucatas. Nesse momento disse que voltaria depois para ver outras peças e, ao sair de lá, foi direto à procura da polícia, entrando em contato com a PRF.Equipes da PRF e do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró estão auxiliando na investigação, ajudando a identificar os veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.