Nas contas do jornal espanhol, Neymar receberá 54 milhões de euros como salário para as cinco temporadas, o que dá uma média de 10,8 milhões por ano.
Os 51 milhões de euros restantes contabilizados pelo jornal são divididos em duas partes: 40 milhões que foram pagos para a empresa da família Neymar no ato da contratação e 11 milhões que serão pagos ao pai de Neymar a título de comissão por serviços prestados.
Cadê o dinheiro?
A edição desta segunda-feira do jornal El Mundo informou ter acesso aos documentos que estão de posse da Justiça espanhola e provam que a contratação do atacante Neymar para o Barcelona foi concretizada por valores maiores do que anunciados anteriormente. O craque brasileiro custou 95 milhões de euros, e não 57 milhões como havia sido alardeado pelos dirigentes do clube azul-grená (diferença de 38 milhões de euros).
Assim, a transferência de Neymar para o Barcelona foi uma das maiores negociações da história do futebol mundial, superando as vindas do português Cristiano Ronaldo (94 mi de euros) e chegando perto do acordo pelo galês Gareth Bale (99 mi de euros), ambos para o Real Madrid.
O jornal afirma ter posse de sete documentos, elaborados entre novembro de 2011 e setembro de 2013, que incluem comissões destinadas para a família de Neymar, que até então haviam sido ocultadas.
"Reafirmo. Neymar custou 57,1 milhões de euros e ponto. Digo pela enésima vez", rebateu o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, ao ser questionado sobre a publicação durante coletiva para anunciar o projeto de reforma do estádio Camp Nou na ultima segunda-feira.
* Reprodução Márcio Melo via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.