Pages - Menu

sábado, 3 de maio de 2014

Em primeiro jogo pós racismo, Daniel Alves dá assistência, mas Barça tropeça no último lance

Em primeiro jogo pós racismo, Daniel Alves dá assistência, mas Barça tropeça no último lance

MSN - No primeiro jogo depois do triste episódio de racismo envolvendo o brasileiro Daniel Alves, o lateral deu a resposta em campo. Com uma assistência, ele ajudou o Barcelona a marcar, mas viu a zaga de seu time falhar no final e entregar o gol do empate por 2 a 2 com o Getafe, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou lotado.

O resultado complica bastante as esperanças da equipe catalã em conquistar La Liga. O time do técnico Tata Martino foi a 85 pontos e está a três do Atlético de Madri. A equipe da capital espanhola, no entanto, pode ampliar a diferença para seis no domingo, quanto enfrenta o Levante, fora de casa, às 12h (horário de Brasília).
Antes do duelo, Tito Vilanova foi mais uma vez homenageado com um minuto de silêncio, e os atletas barcelonistas usaram uma camisa especial, com o nome do ex-treinador da equipe, que faleceu no último dia 25, vítima de câncer.
Após o apito inicial, o Barça começou voando e não demorou muito para achar seu primeiro gol. Aos 23, Daniel Alves recebeu na direita e cruzou rasteiro na área para Messi, que chegou batendo de primeira e fez um belo tento - foi a 36ª assistência do ala para o argentino desde que eles jogam juntos na equipe. 15 minutos depois, porém, Lafita aproveitou assistência de Sarabia e igualou para os visitantes.
Na segunda etapa, o chileno Alexis Sánchez, após bate-rebate, voltou a colocar os catalães na frente, para festa da torcida. No último minuto de acréscimo, no entanto, Gavilán cruzou da esquerda, a zaga azul-grená ficou só olhando e Lafita cabeceou bonito para empatar novamente a partida, colocando números finais no placar.
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Elche, no sábado, fora de casa, para seguir sonhando com o título.
Vale lembrar que, na última rodada do torneio, a equipe azul-grená tem confronto direto contra o Atlético de Madri, no Camp Nou, em partida que pode ser uma "final".
Já o Getafe, que comemorou o empate com uma vitória, foi a 36 pontos e subiu para a 16ª posição, mas segue ameaçado pelo rebaixamento, já que Almería e Valladolid, que vêm logo atrás, possuem 33 e 32, respectivamente, e ainda têm jogos por disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.