Pages - Menu

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bomba explode em estádio na Nigéria; polícia confirma pelo menos 40 mortos

Boko Haram, grupo extremista liderado por Abubakar Shekau, é o principal suspeito do ataque
Uol - Uma bomba explodiu, na tarde deste domingo, em um estádio de futebol no nordeste da Nigéria e matou pelo menos 40 torcedores. De acordo com informações da polícia local, o atentado ocorreu em uma área anteriormente atacada pelos extremistas da Boko Haram, conhecidos pelo sequestro de mais de 200 nigerianas no último mês de maio.

De acordo com o divulgado pelos oficiais, a bomba explodiu cerca de 18h30, horário local, enquanto os torcedores deixavam um estádio na área de Mubi Kaban. A primeira informação oficial confirma que apenas fãs se feriram no local; jogadores acabaram escapando do ocorrido.
Um morador local, o qual estava na partida, apontou mulheres e crianças como ‘as maiores vítimas' da explosão.
A principal suspeita do ataque recai sobre o próprio Boko Haram, grupo extremista que se notabilizou por realizar atentados em lugares públicos nos últimos anos. A organização luta para afastar a influência do Ocidente no país.
Mubi Karan está localizada próxima à fronteira com Camarões e foi palco de ações do Boko Haram nos últimos meses. Em abril, por exemplo, pistoleiros da organização sequestraram dois padres italianos e uma freira canadense - o trio acabou liberado somente neste domingo, em solo camaronês.
O Boko Haram ganhou notoriedade há seis semanas, quando se declarou autor de um sequestro em massa de 200 garotas em dormitórios de uma escola nigeriana. As jovens seguem em cárcere pelos terroristas, apesar dos apelos de autoridades mundiais - como Michelle Obama - e ameaçadas de escravidão por parte do líder do grupo Abubakar Shekau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.