Pages - Menu

domingo, 1 de junho de 2014

Vasco empata a quarta seguida e Lusa segue na vice-lanterna da Série B

Vasco só empata com Lusa e fica longe do G-4

MSN - O Vasco da Gama empatou em casa em 1 a 1 com a Portuguesa neste domingo, em volta Redonda, em confronto válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 11 pontos, caiu uma posição e está na 11ª colocação. Já a equipe paulista foi a seis pontos e manteve-se na 19ª colocação, na vice-lanterna da competição e dentro da zona de rebaixamento.

O Vasco tentou pressionar a Lusa desde o começo e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo, com o zagueiro Rodrigo. Mantendo com o domínio do jogo, o Vasco sofreu o empate aos 29 minutos: a Portuguesa aproveitou a ausência do próprio Rodrigo, que estava recebendo atendimento médico, atacou pelo lado dele e empatou com Gabriel Xavier. Pouco depois, tanto Rodrigo quanto o meia foram substituídos por lesão.
No segundo tempo, o Vasco continuou a pressionar a Lusa, mas não foi tão efetivo. A Lusa chegou a ter perigosos contra-ataques, mas também não conseguiu converter suas chances em gol. Aos 40 minutos, a Lusa chegou a marcar um gol com Allan Dias, mas o juiz André Luiz de Freitas Castro anulou alegando domínio de mão do atacante.
Este foi o quarto empate seguido do Vasco na Série B. Com isso, a equipe cruzmaltina vai passar a Copa do Mundo fora da zona de acesso à elite: com 11 pontos e apenas mais uma rodada a ser disputada antes do Mundial, o time carioca está a cinco pontos do ABC, último time dentro da zona de classificação para a Série A - Ceará (18 pontos), América-MG e Joinville (17 pontos cada), completam o G-4.
Já a Lusa segue na vice-lanterna e provavelmente passará a Copa do Mundo na zona de rebaixamento: a frente apenas do Vila Nova, que só anotou um ponto até o momento, a Portuguesa está a três pontos do Bragantino, primeiro time fora da degola. Boa e Icasa, com oito pontos cada, completam o grupo de times que estariam na Série C hoje.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Boa, enquanto a Portuguesa recebe o América-MG.
O jogo
O Vasco começou melhor a partida e foi para cima da Portuguesa. Os cruzmaltinos quase abriram o placar aos 11 minutos, com Guilherme Biteco, ao finalizar para defesa de Tom. Edmílson chegou a pegar o rebote, mas chutou fraco. No entanto, dois minutos depois, os donos da casa fizeram o primeiro em Volta Redonda. Após duas tentativas de Edmílson, o zagueiro Rodrigo aproveitou chute errado do companheiro para chegar de carrinho e colocar para a rede.
Mesmo depois do gol, os vascaínos seguiram melhores em campo e tiveram um gol anulado após Guilherme Biteco cruzar e acertar o gol. No entanto, o assistente marcou irregularidade do ataque cruzmaltino, que teria atrapalhado o goleiro Tom.
Aos poucos, a Portuguesa equilibrou as ações e conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Gabriel Xavier foi lançado na área e finalizou sem chance para Diogo Silva, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira.
Na parte final da etapa inicial, o Vasco buscou o segundo gol, mas parou nos próprios erros. Na principal chance carioca, Guilherme Biteco recebeu na área, mas chutou por cima do travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Vasco voltou com a intenção de ficar a frente no placar. Nos primeiros minutos, os donos da casa quase fizeram o segundo com Edmílson. A Portuguesa respondeu com Arnaldo, mas o lateral finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Vasco tinha problema para criar boas jogadas e a Portuguesa apenas avançava nos contra-ataques. Os cariocas chegavam com perigo, principalmente com Rafael Silva.
Na parte final, a Portuguesa aproveitou o desespero do Vasco para tentar conquistar a vitória, mas o confronto acabou empatado em Volta Redonda. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 PORTUGUESA-SP
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Marlon, Guilherme Biteco, Marlon e Edmílson (Vasco); Rudinei, Luciano Castán e Caion (Portuguesa)
Gols:
VASCO: Rodrigo, aos 13min do primeiro tempo
PORTUGUESA: Gabriel Xavier, aos 29min do primeiro tempo
VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Guilherme Biteco (Yago); Montoya (Rafael Silva) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista
PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho (Caion), Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Caio); Serginho
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.