Duas irmãs foram esfaqueadas pelo tio e uma delas, Luciana Lustosa, de 34 anos, morreu. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (1°), na Rua do Arpoador. O autor que estava no Hospital Geral Menandro de Faria foi transferido por volta das 16h30 para o Hospital Evangélico, que fica no bairro de Brotas, em Salvador, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
O delegado titular Joelson dos Santos Reis, que investiga o caso pela 23ª delegacia, em conversa com o G1 nesta terça-feira (2), afirmou que ouviu, ainda no hospital, a sobrevivente, Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, de 31 anos, e o seu marido.
Segundo relato inicial dos envolvidos à polícia, ela gerenciava o cartão da avó, a pedido da titular, o que causava reclamação de alguns dos filhos. Por isso, foi marcada reunião para prestação de contas na ocasião do crime, mas o encontro foi cancelado porque dois dos tios não teriam aparecido e a avó dormia. Nesse momento, teria sido iniciada uma discussão, informa o delegado.
"O cartão estaria sob administração da vítima que sobreviveu e os tios estavam insatisfeitos. A reunião seria feita com os três filhos da dona da casa, duas netas e o marido de uma delas. Ela [dona do cartão] iria decidir. Mas foi dito ao tio presente que a reunião seria suspensa, o que gerou fúria. Eles começaram a discutir, ligar para irmãos. Quando ele [tio] estava saindo, com os ânimos mais acalmados, ele [autor] teria pego uma faca na polchete, de dentro de uma sacola, e correu para atacá-lo [marido da sobrevivente]. Ele saio correndo e, ao olhar para trás, viu que ele [autor] estava investindo a faca contra a cunhada. A irmã foi tentar ajudar e foi agredida", detalha o delegado.
Com base nos depoimentos até agora coletados, o marido de Silvia teria pegado uma cadeira e lançado contra a cabeça do autor, que desmaiou na hora. Sílvia Lustosa, que inicialmente foi internada no Hospital Roberto Santos, foi transferida para o Hospital São Rafael, em Salvador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. O corpo da Luciana Lustosa continua no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Márcio Melo via http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/09/briga-por-pensao-e-principal-causa-de-ataque-de-tio-irmas-uma-morreu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.