* MSN - Com a saída de Doriva neste domingo, Celso Roth será o responsável por tentar tirar o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruz-maltina chegou a um acordo com o treinador e acertou a contratação horas depois do anúncio do pedido de demissão do antigo técnico.
Roth viajou para o Rio de Janeiro neste domingo para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato. A tendência é que o vínculo seja válido até o final do ano. O treinador estava sem trabalhar desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Coritiba depois de quatro meses no cargo. O nome de Celso Roth era o mais cotado entre os dirigentes do clube da Colina, como publicou no sábado à noite o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN.
Esta é a terceira passagem de Roth no Vasco. Antes, ele comandou a equipe em 2007 e depois em 2010, quando deixou o clube em menos de um mês após receber uma proposta para treinar o Internacional. No total, ele dirigiu o Cruz-Maltino em 39 jogos, obtendo 16 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 52% dos pontos.
Na última semana, após a derrota do Vasco para o Cruzeiro, o presidente Eurico Miranda já tinha entrado em contato com Roth por telefone para saber se ele aceitaria comandar o time caso fosse convidado. então, o técnico, que se sente em "dívida" com o clube por causa da saída repentina em 2010, quando Roberto Dinamite era o presidente, deu resposta positiva.
Celso Roth vai estrear no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após oito rodadas disputadas no Brasileirão, o Vasco ainda não venceu eestá na última colocação do torneio, com apenas três pontos.
Neste segunda-feira, às 11h, Eurico vai conceder entrevista coletiva, em São Januário. Além da chegada de Roth, os dirigentes tentam a contratação de reforços para ajudar o time a sair da crise. O atacante Herrera, ex-Corinthians e ex-Botafogo, e o meia Ronaldinho Gaúcho estão entre os alvos do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.