Pages - Menu

domingo, 8 de novembro de 2015

Severiano Melo: Em sessão na câmara municipal alguns vereadores decidiram não votar nos projetos que lhes foram encaminhados pelo executivo e por isto os funcionários têm seus salários atrasados.


Em virtude de várias postagens nas redes sociais resolvi fazer uma matéria esclarecendo a população sobre o que realmente está acontecendo em Severiano Melo. Para isto, solicitei os projetos para leitura, os mesmo me foram enviado, fiz a leitura e ouvi também o prefeito Dagoberto Bessa e dois vereadores, para que assim os Severianeses, em especial os funcionários saibam o motivo pelo qual ainda não tiveram seus salários credenciados.
O decorrer real dos fatos é que o executivo solicitou através de alguns projetos um remanejamento do seu orçamento, visto que o orçamento até então aprovado, faltou para algumas áreas e sobrou para outras.
O que realmente a população quer saber é o real motivo pelo qual alguns vereadores não aprovaram este remanejamento, visto que isto ocasionou até então o não pagamento de alguns dos funcionários, prejudicando assim diretamente os mesmos. Para pessoas do lado governista, o que realmente está acontecendo é jogo político por parte dos vereadores da oposição, por outro lado a oposição diz querer explicações diretas sobre onde vai ser empregado todo dinheiro e o porquê o orçamento anteriormente votado não deu. O prefeito em sua fala deixou claro a resposta para isto, leia a fala do mesmo no fim do texto.
A população precisa se conscientizar de que quem paga é o Executivo sim! Mas, precisam acima de tudo entender que a Prefeitura e a Câmara são diretamente ligados, na qual tem que andar alinhados, por isso, que para se consumar qualquer projeto ou algo do tipo, tem que ter aprovação na câmara.
Sobre isto, temos algumas falas que foram repassadas a nossa redação, leiam o que nos falou cada um.
 O prefeito Dagoberto Bessa por telefone disse: O caso é o seguinte, o orçamento do município para 2015 foi estimado em 22 milhões, no entanto não vão chegar a serem usados 14, graça a nossa boa administração, esses valores citados são estimados, não sei ao certo. O que aconteceu é que os gastos previstos no orçamento do FUNDEB (Educação), e outras áreas não deram, e por isto a solicitação deste crédito adicional, um remanejamento na realidade, tirar de onde sobrou e colocar onde faltou, e explica porque o orçamento previsto para a educação não deu, disse que veio outros projetos de fundamental importância além da educação básica, como o MAIS EDUCAÇÃO, o BRASIL ALFABETIZADO, o CURSINHO EDUC- REFORÇO ESCOLAR, entre outros. O prefeito ainda ressaltou que está muito triste com o atraso do pagamento dos servidores, visto que o município não pode pagar sem a autorização da câmara, seria um crime por parte dele, fazer o remanejamento sem a autorização do legislativo. Para finalizar ele, em sua fala pediu encarecidamente aos senhores vereadores que eles autorizem o remanejamento, que votem para não prejudicar os servidores e a população em geral e cumpram sua obrigação, o fiscalize e verão que todo dinheiro do município é e será bem aplicado em sua gestão, como já foi esclarecido, ressaltou o mesmo.

O Vereador Sezinildo pelo Messenger disse: O pode executivo precisar que a câmara municipal aprove os projetos que estão na casa, porque não podemos prejudicar os funcionários, nem a população, deixando de aprova tais projetos. É bom esclarecer os fatos a população, tem muita gente dizendo que o prefeito está com o dinheiro em conta e não paga porque não quer, quando na realidade ele não pode, seria irresponsabilidade dele fazer remanejamento sem autorização da câmara, se fizesse isto seria um crime de responsabilidade fiscal.

O Vereador Bruno Melo pelo Messenger disse:Seria bom que a população lê-se o projeto antes de opinar, na realidade queremos mais esclarecimentos do executivo.


NOTA DO BLOGUE SÍTIO FLORESTA: Esperamos encarecidamente que este impasse seja resolvido o quanto antes e pedi agilidade ao legislativo neste caso, que eles peçam os esclarecimento que lhes achar necessário, mas isto em caráter de urgência, visto que boa parte da população está sendo prejudicada diretamente. Sei que é um direito deles discordarem do executivo, contudo, lembrem-se que muitos funcionários dependem exclusivamente deste salário. O prefeito em sua fala destacou que eles podem aprovarem e fiscalizarem e no fim do ano podem até pedir cancelamento deste remanejamento. No mais, a redação do blog do Sítio Floresta está a inteira disposição para ouvir e relatar a opinião pública de qualquer um Severianeses, seja ele vereador, oposição ou situação, o que importa mesmo é o desenvolvimento do município, independentemente de bandeira partidária.

* Do Blogue Sítio Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.