Conforme a Polícia Civil, Yrna de Sousa Castro morreu na madrugada de sábado (30), no apartamento do empresário, na Rua Professor Francisco Gonçalves. O namorado colocou o corpo dentro do automóvel Mercedes Benz e não informou à Polícia e aos familiares sobre a morte.
O advogado de Gregório Donizete afirmou que a família do cliente "passa por um momento difícil e quer se reservar" sobre o caso, por isso não vai comentar sobre o ocorrido.
Somente horas depois do ocorrido, o empresário compareceu à sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima, para relatar sobre o fato. O homem foi à delegacia acompanhado de dois advogados para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado, por ter se apresentado espontaneamente.
Uso de entorpecentes
Em depoimento, o empresário relatou que o casal saiu para uma festa na noite de sábado e somente depois foram ao seu apartamento. O casal fez uso de entorpecentes e durante a madrugada a universitária passou mal e faleceu. Após ter percebido a morte da companheira, o empresário escondeu o corpo no porta-malas de seu carro, na garagem do prédio.
Durante o depoimento, o suspeito informou o local onde o corpo estava. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e investigadores da DHPP foram ao prédio, recolheram o cadáver e iniciaram a investigação.
Conforme a Polícia Civil, a mulher não aparentava marcas de violência e não tinha nenhuma perfuração. O corpo de Yrna Castro foi levado para Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), para que fossem realizados os exames cadavéricos que comprovam as causas da morte.
O empresário foi indiciado na DHPP por ocultação de cadáver, por ter escondido o corpo da namorada no porta-malas do carro. Ele foi liberado e deverá aguardar a conclusão do inquérito, que está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios.
* G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.