Pages - Menu

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Com falha bizarra de goleiro, Vasco bate Londrina e volta a vencer na Série B

Após perder uma invencibilidade de quase 11 meses em São Januário, o Vasco reagiu rápido e venceu o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, na casa do rival, pela Série B do Brasileiro. A vitória, no entanto, teve uma grande colaboração do goleiro Marcelo Rangel.

O arqueiro falhou ao defender uma cobrança de falta do zagueiro Rodrigo. O chute foi bem longe da grande área. A bola desviou na barreira, quicou no gramado e encobriu Marcelo Rangel. Mas o goleiro tinha condições de interceptar a bola antes de ela entrar.
O gol ocorreu aos 6 minutos do primeiro tempo e foi definitivo para a partida.
O Vasco administrou a vantagem, se protegeu mais na defesa e buscou gols em erros defensivos da defesa do Londrina. Em um deles, carimbou a trave de Marcelo Rangel em chute de Leandrão.
O resultado deixou o Vasco com 25 pontos na liderança isolada da Série B. O Londrina continua na nona colocação, com 16.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vasco voltará a campo no próximo sábado contra o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada da Série B. Na sexta, o Londrina visitará o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Andrezinho tabelou com Jorge Henrique e mandou uma bomba que passou perto da trave direita defendida pelo goleiro Marcelo Rangel.
O Londrina só chegou na área carioca aos quatro minutos, em cruzamento de Rafael Gava que o zagueiro Sílvio escorou de cabeça, mas mandou longe do gol defendido por Martín Silva. Logo depois, a partida foi interrompida pela arbitragem por um minuto devido a dois drones que apareceram sobrevoando o gramado.
No primeiro lance após o reinício da partida, o Vasco marcou o primeiro gol. Aos seis minutos. Rodrigo bateu falta de longa distância, a bola bateu na barreira, quicou no gramado e encobriu o goleiro Marcelo Rangel, que esperava fazer uma defesa sem dificuldades.
Andrezinho era o mais ativo dos jogadores cariocas, recebendo a bola dos zagueiros e tentando organizar o ataque, enquanto Nenê ficava mais adiantado, quase ao lado do atacante Leandrão.
O Londrina partiu para buscar o empate e criou uma grande chance para marcar aos 17 minutos. Keirrison foi lançado nas costas dos zagueiros, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Martín Silva fez grande defesa, evitando que a equipe paranaense deixasse tudo igual no placar.
A resposta do Vasco foi rápida. Nenê cruzou da direita e Leandrão tentou concluir de calcanhar, mas não conseguiu achar a bola. Logo depois, Luizão recuou de cabeça para o goleiro. Leandrão tentou se antecipar e acabou trombando com o goleiro Marcelo Rangel e se estatelou no gramado, provocando a interrupção do jogo para atendimento do atacante.
A partida seguiu disputada e o Vasco voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Leandrão recebeu passe de Marcelo Mattos e chutou, mas a bola se chocou com a trave de Marcelo Rangel. Um minuto depois, Andrezinho bateu falta e quase enganou Marcelo Rangel, mas o goleiro do Londrina conseguiu espalmar para escanteio.
Na última jogada importante do primeiro tempo, Rodrigo recuou para Martín Silva, que foi traído pelo terreno e teve que dividir com Jô, mas a bola acabou saindo.
O segundo tempo começou com o Londrina no ataque. Logo aos três minutos, o atacante Itamar, que substituiu Keirrison, arriscou da entrada da área, mas a bola encobriu o travessão. O Vasco respondeu com nova cobrança de falta por parte de Rodrigo e a bola passou muito perto da trave.
Logo depois, Itamar dividiu com Martín Silva e atingiu o goleiro do Vasco. O atacante recebeu cartão amarelo e o goleiro uruguaio acabou também sendo advertido porque reclamou muito do árbitro exigindo a expulsão do adversário.
Aos 14 minutos, o time de São Januário teve nova chance de ampliar quando Leandrão recebeu no bico da pequena área e mandou a bomba, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu e não deu rebote. Logo depois, o volante William Oliveira sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Julio dos Santos. William deixou o campo chorando e foi consolado pelos companheiros.
O Londrina tentava pressionar, mas não conseguia construir jogadas para se aproximar da área carioca, sendo obrigado a levantar bolas na área, facilitando a tarefa da defesa do Vasco. Aos 24 minutos, após novo levantamento na área, Itamar e Sílvio se atrapalharam e Madson desviou para escanteio, evitando a conclusão.
Aos 27 minutos foi a vez de Rodrigo desperdiçar grande chance. Após cruzamento rasteiro, a zaga falhou e o zagueiro cruzmaltino, livre na área, bateu muito mal e mandou a bola para fora.
O time dirigido por Jorginho chegou com perigo outra vez aos 34 minutos, mas Nenê não conseguiu concluir e acabou desarmado pela defesa paranaense.
Nos minutos finais, o Londrina pressionou em busca do gol do empate e o zagueiro Rodrigo acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida, mas já não havia tempo para mais nada. O Vasco soube se defender e garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 0 x 1 VASCO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: Terça-feira, 21/06/2016
Horário: 19h15min (Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho(SP)
Assistentes: Fabrício de Moura (SP) e Leandro Feitosa (SP)
Cartão amarelo: Germano, Itamar, Keirrison, Luizão e Paulinho Moccelin (LON); Martín Silva, Marcelo Mattos, Rodrigo e William (VAS)
Cartão vermelho: Rodrigo (VAS)

Gol: Rodrigo (VAS), aos 6 minutos do 1º tempo;
LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Silvio e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho) e Paulinho Moccelin (Marcelinho); Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), William (Júlio Santos), Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar). Técnico: Jorginho
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.