* MSN - O Olímpia venceu no tempo normal, por 1 a 0, mas o Botafogo, que havia vencido pelo mesmo placar no Rio, levou a vaga na fase de grupos da Libertadores nos pênaltis, com o brilho do paraguaio Gatito Fernández.
O Glorioso está no grupo 1, juntamente com o atual campeão, Atlético Nacional, o Barcelona de Guayaquil e o Estudiantes.
Bota faz primeiro tempo seguro
O Botafogo adotou a mesma postura do jogo de Santiago, contra o Colo Colo. Ou seja, era um time organizado, que marcava bem e não dava chances para o rival. A diferença foi que o time não bobeou no início do jogo, como havia feito no Chile.
O time de Jair Ventura estava muito bem colocado em campo, cada jogador sabendo exatamente o que fazer e onde ficar. Apesar das dificuldades de se jogar em Assunção, o time se comportava muito bem.
O Glorioso passou por raros apuros na primeira metade. O Olímpia até rondava a área, mas conseguia fazer muito pouco para ameaçar. Só ameaçava fora da área.
A melhor chance dos paraguaios no primeiro tempo foi em um arremate de fora. Ortiz bateu bem e Helton Leite se jogou para fazer uma ótima defesa.
O Olímpia tentou aumentar a pressão na segunda etapa. Com Roque Santa Cruz em campo, mandava muitas bolas pelo alto. A defesa botafoguense se segurava.
Os donos da casa foram dando mais trabalho com o passar do tempo, e o Bota foi se desajeitando. Gatito Fernández acabou entrando no lugar de Helton Leite, machucado, e teve de trabalhar.
O gol paraguaio ia se aproximando. Até que Montenegro ficou com sobra de bola na área e bateu de canhota para abrir o placar para o Olímpia.
Os minutos finais foram dramáticos, mas não fizeram muita diferença e acabaram por anteceder o que de fato definiria a vaga nos grupos: os pênaltis.
E aí o futebol e suas histórias voltam para tornar a noite especial. Gatito Fernández, torcedor do Cerro, rival do Olímpia, que entrou no decorrer da partida, pegou as duas primeiras penalidades e ainda defendeu uma terceira para colocar o Glorioso nos grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.