Pages - Menu

quarta-feira, 6 de junho de 2018

União reconhece situação de emergência em 134 municípios do Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para União reconhece situação de emergência em 134 municípios do Rio Grande do Norte

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 134 cidades do Rio Grande do Norte. Com isso, as prefeituras e Governo do Estado podem solicitar recursos federais para auxiliar em obras e serviços para minimizar os efeitos da seca.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou em março um decreto – pela 10ª vez consecutiva – sobre crise causada da estiagem. Ao todo, eram 153 cidades listadas, mas o Ministério da Integração Nacional reconheceu agora a emergência em 134 delas.
A partir de agora, os entes públicos do Rio Grande do Norte terão maior facilidade no trâmite dos processos para reduzir os impactos da seca, vivenciada pelos potiguares há 6 anos consecutivos, em razão das baixas precipitações pluviométricas.
Segundo os dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), os prejuízos monetários decorrentes da escassez hídrica resultam em perda de receitas da ordem de mais de R$ 4 bilhões ao ano, o que representa uma redução superior a 50% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.




* Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.