sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESSA É A NOSSA EDUCAÇÃO BRASIL?

Sindicato dos professores do Ceará defende manter a greve da categoria


 

"Nós queremos propor a continuidade da greve”, diz sindicato.
Cerca de 100 professores passaram a noite na Assembleia Legislativa.

  
Os professores da rede estadual do Ceará vão realizar uma assembleia geral nesta sexta-feira (30), às 11h, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, para decidir se continuam ou não com a greve. “Nós queremos propor a continuidade da greve”, diz o presidente do Sindicato dos Professores (Apeoc), Anísio Melo. Em greve há quase dois meses, cerca de 100 professores passaram a noite nas instalações da casa legislativa.
Para o professor Melo, o governo do Estado errou ao pedir a ilegalidade da greve e a modificação no texto da mensagem enviada para aprovação na Assembleia Legislativa.


Enquanto o tumulto acontecia fora do plenário, deputados aprovam projeto de lei do Governo (Foto: TV Verdes Mares / Reprodução)
Enquanto o tumulto acontecia fora do plenário,
deputados aprovam projeto de lei do Governo
(Foto: TV Verdes Mares / Reprodução)


Votação do PisoA Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na quarta-feira (28) regime de urgência para a matéria que define o reajuste salarial dos professores da rede estadual. O reajuste prevê salário de R$ 1.187,00 para professores do ensino médio. Na tentativa de impedir a votação na quinta-feira (29), os professores da rede estadual e policiais entraram em confronto na Assembleia Legislativa do Ceará.
Manifestantes ficaram feridos e foram levados ao hospital, mas já foram liberados e passam bem. Mesmo em meio à tentativa dos professores de ocupar o plenário da Assembleia Legislativa, deputados aprovaram no início a mensagem governamental em regime de urgência.


Fonte: G1

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.