terça-feira, 9 de julho de 2013

AM: homem é preso por estuprar e manter filhas em cárcere privado

Um homem foi preso em Manaus, no Amazonas, após ser acusado de ter estuprado as duas filhas adolescentes e as ter mantido em cárcere privado. A detenção ocorreu no último sábado na zona norte da capital amazonense.

A prisão do ferreiro, de 40 anos, ocorreu após o recebimento de denúncias na delegacia, e depois que a irmã mais velha das vítimas relatou os abusos do pai contra as irmãs. Segundo a delegada Linda Gláucia de Moraes, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, as agressões teriam começado quando o ferreiro e as filhas foram do município de Maués, distante 276 quilômetros da capital, para Manaus. A mãe das meninas teria abandonado a família após sofrer agressões físicas cometidas pelo pai.
Conforme relatos das vítimas, a adolescente de 17 anos foi abusada sexualmente pelo pai desde os 13 anos, e teve dois filhos dessa relação. A filha mais nova do suspeito, 12 anos, também estaria sofrendo abusos há cerca de um ano. Em depoimento, as duas confirmaram as agressões.
O mandado de prisão preventiva do homem foi solicitado pela delegada e acatado pela juíza Karen Aguiar na última sexta-feira. O ferreiro foi preso em casa e, durante depoimento na delegacia, confessou o crime contra a filha de 17 anos. Ele negou ter aliciado sexualmente a menina mais nova.
Na segunda-feira, o homem e os filhos da adolescente de 17 anos foram submetidos a exames de DNA com o objetivo de comprovar a paternidade das crianças. O homem foi autuado por cárcere privado, estupro de vulnerável e abandono intelectual. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. As adolescentes recebem atendimento no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.