sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apagão atinge zona oeste e sul de São Paulo e municípios de Osasco e Taboão da Serra, na Grande SP

Reprodução/Instagram/Um apagão atingiu por cerca de uma hora bairros da zona oeste e sul de São Paulo e os municípios de Osasco e Taboão da Serra, na Grande SP, na madrugada desta sexta-feira (19). A situação foi normalizada às 2h42 e, conforme relatos de usuários, a energia voltou em horários diferentes de acordo com a região.

A CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) informa que foram atingidos os bairros Brasilândia, Cachoeirinha, Caxingui, Jaguaré, Morumbi, Rio Pequeno, Sumarezinho, Vila Anastácio, Vila Leopoldina, Vila Madalena, e os municípios de Osasco e Taboão da Serra. No entanto, usuários relataram ao UOL e nas redes sociais falta de luz também em Perdizes, Pinheiros, Sumaré, Butantã e Lapa, na capital.
O administrador de empresas Adriano Nagahashi, 36, que mora em Perdizes, conta que estava preparando as malas para uma viagem quando acabou a força em sua casa. "Durou uns 25 minutos. Para não ter que arrumar ao acordar, fiquei jogando Candy Crush até voltar a energia, por volta das 2h. Apostei na sorte", brinca.
No Twitter, internautas relataram falta de luz  pouco após o incidente na subestação "E esse apagão na Vila Madalena? Sinistro. Mais algum bairro sem energia?", escreveu a usuária @maritramontina à 1h39.
Conforme a CTEEP, um desligamento não programado de três transformadores 345/88 kV da subestação Milton Fornasaro, no Jaguaré, à 1h39, afetou o abastecimento da região. A empresa informa que a situação foi normalizada às 2h42 e que as causas do desligamento estão sendo analisadas.
A Eletropaulo (concessionária que administra o sistema) confirmou, por volta das 5h, a interrupção no fornecimento de energia somente na região oeste da capital.

Grande SP é afetada

Mas o jornalista Daniel Santos, que mora em Osasco, na Grande SP, relatou aoUOL que também foi afetado pelo problema: "Tenho uma consulta médica nesta manhã e preciso confirmar o endereço. Estava prestes a abrir o e-mail que contém essa informação, quando tudo apagou". Era 1h45.
  • Reprodução/Twitter=
Foi quando Daniel ligou para a concessionária Eletropaulo e informou sobre a falta de luz. "Eles falaram que estavam com um problema crítico na região metropolitana de São Paulo", conta.
Ainda de acordo com o jornalista, a atendente chegou a solicitar alguns dados para fazer o registro da ocorrência, "mas o atendimento eletrônico também estava com problema, então, não deu certo". Pelo relato de Daniel, a luz voltou no município por volta das 2h25.
No Twitter, a usuária @brunaricia também apontou falta de energia na Grande SP. Com bom humor, a internauta brincou com a situação e praticamente 'implorou' pela volta da energia elétrica: "Apagão em Osasco... LUUUUUZ TE QUERO, ENERGIA ELÉTRICA TE DESEJO!!!!!!!", escreveu às 2h23.
Perguntada sobre problemas na Grande SP, a Eletropaulo informou que não tinha um balanço oficial da situação.
Assim como reclamaram da falta de luz, alguns usuários foram às redes sociais comemorar a volta do serviço em suas casas. "Voltou a luz na Vila Madalena! Apagão durou menos de meia hora!", escreveu o internauta @andreherna às 1h58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.