quarta-feira, 17 de julho de 2013

Após conversa com Domenicali sobre permanência de Massa, Emerson revela: "Depende dos resultados"


A atual fase de Felipe Massa não é das mais fáceis. Mais uma vez em crise e pressionado por bons resultados, o brasileiro da Ferrari segue tendo sua posição dentro da equipe colocada em cheque pela imprensa italiana, que frequentemente arruma um potencial substituto para a vaga do vice-campeão de 2008 – mesmo com a alta cúpula de Maranello o apoiando.
 
O respaldo da escuderia é algo público e notório, demonstrado abertamente pelos dirigentes do time vermelho e ressaltado por um nome de peso: Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial e um dos ex-pilotos mais respeitados da história da F1.
O brasileiro, que recentemente esteve no tradicional Festival de Goodwood, na Inglaterra, conversou com Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. A impressão foi positiva. 
 
"O Felipe é muito querido dentro da Ferrari, eles gostam muito dele", afirmou Emerson durante evento em São Paulo. "O Stefano falou para mim, pessoalmente, que gosta muito do Felipe, quer que ele continue. Isso vai depender muito dos resultados, porque a imprensa italiana não é fácil. Eles cobram e cobram muito", admitiu.
 
Para Fittipaldi, no entanto, a chave da permanência de Massa na Ferrari está na conquista de bons resultados na metade final do campeonato de 2013 – sobretudo em relação a tirar pontos dos adversários de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na luta pelo título desta temporada.
 
"É muito importante que ele seja constante e entregue resultados nesta reta final da temporada", alertou. "Massa precisa tirar mais pontos dos concorrentes do Alonso. Confio muito nele. Felipe tem muito talento e é rápido."
 
"Ele tem tudo o que uma equipe quer, é um piloto muito rápido. Em Silverstone, largou em 11º e acabou em sexto. Isso foi impressionante, essa agressividade, sem errar. Ele passa informações para a equipe e trabalha muito bem com ela", encerrou.
 
Massa ocupa a sétima posição no campeonato, com 57 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.