quarta-feira, 3 de julho de 2013

Após título, Brasil deve voltar ao top 10 do ranking da Fifa

Brasil de Thiago Silva e Neymar conquistou a Copa das Confederações Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
As vitórias sobre França, em amistoso antes da competição, JapãoMéxicoItáliaUruguai e Espanha deram 8657,34 pontos ao time nacional somente neste mês de junho. Fazendo a média dos últimos meses e dos últimos dois anos, como faz a Fifa, é provável que a equipe fique na nona colocação, com 1095 tentos.

Vale lembrar que a Seleção estava na modesta 22ª posição, próxima de Montenegro, Mali, Noruega etc., seleções que nunca estiveram próximas de ganhar uma Copa do Mundo. Enquanto isto, a Colômbia, embalada pelo bom momento no futebol sul-americano, consolidava-se no top 10.
Mas o título ainda deixa os comandados de Felipão muito distantes da seleção espanhola, que lidera com folga, com 1532 tentos. Alemanha e Argentina completam o ‘pódio’ do ranking da Fifa, criado em 1993 - o Brasil é o país que liderou a lista por mais tempo desde então.
O próximo compromisso canarinho está marcado para o dia 14 de agosto, contra a Suíça, fora de casa, na Basileia. Já no dia 10 de setembro, os brasileiros enfrentarão Portugal, ex-time de Felipão, em Boston, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.