sábado, 20 de julho de 2013

Barcelona escolhe Luis Enrique para o lugar de Tito, diz TV da Catalunha

Luis Enrique teve passagem sem grande sucesso pela Roma em 2012

A rede de televisão TV3, da Catalunha, informou na manhã deste sábado que o espanhol Luis Enrique é o escolhido pela direção do Barcelona para substituir Tito Vilanova no comando da equipe.

Ex-volante do time espanhol, onde ficou por oito anos, Luis Enrique foi também treinador do Barcelona B, além de um período a frente da Roma na temporada 2012/13. Atualmente, técnico de 43 anos está no Celta de Vigo.
Segundo a TV3, o Barcelona teria de pagar uma multa de 3 milhões de euros para rescindir o contrato de dois anos que Luis Eenrique assinou com o Celta e liberar seu retorno ao Camp Nou, agora no banco de reservas.
A escolha do espanhol manteria a tradição do clube espanhol de contratar profissionais com ligação à história do Barça. Como exemplos mais recentes, Pep Guardiola foi jogador do time e se tornou treinador após treinar o time B, mesmo caminho feito por Tito. 
A imprensa espanhola citou alguns nomes como possíveis substitutos de Tito, que deixou o cargo na última sexta-feira após novo comprometimento da sua saúde, e um dos que ganhava força era o argentino Gerardo Martino, que deixou o comando do Newell’s Old Boys após a eliminação do time para o Atlético-MG na Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.