sábado, 13 de julho de 2013

Brasil mostra grupo forte, elimina os EUA e segue 'dono' da Liga Mundial

Brasil mostra grupo forte, elimina os EUA e segue 'dono' da Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou neste sábado que tem não só um time mas também um grupo forte. Mesmo sem três titulares, a equipe de Bernardinho oscilou, é verdade, mas não só venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-18, 20-25 e 28-26, como eliminou os Estados Unidos da Liga Mundial em duelo disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O resultado faz o time, que já estava classificado para a fase final, que será entre os dias 17 e 21 de julho em Mar del Plata, na Argetina, seguir como 'dono' do torneio, já que ratifica não só a liderança do grupo A como também a melhor campanha no geral - agora são oito vitórias e apenas uma derrota.  
Bruninho, com virose, Leandro Vissotto, com desconforto em uma das panturrilhas, e Dante, poupado, foram as baixas para o confronto, que era de vida ou morte para os norte-americanos - com a derrota deles, a Bulgária está classificada. William, Thiago Alves e Wallace foram os substitutos e foram muito bem.
O primeiro distribuiu o jogo com competência, enquanto o terceiro foi muito bem no ataque, principalmente na hora de decidir o set final, fazendo os pontos que garantiram o triunfo. No total, Wallace fez 16 pontos, assim como Lucão, que teve sequência incrível de aces no segundo set. Mas o cestinha do time foi Lucarelli, com 17. 
A seleção brasileira volta à quadra às 9h50 deste domingo, novamente contra os Estados Unidos e no Maracanãzinho, para fechar sua participação na fase de grupos da Liga Mundial.
O jogo
No primeiro set, o Brasil conseguiu uma reação sensacional. O time foi para a primeira parada técnica perdendo por 8 a 3, mas na volta se acertou, conseguiu ótima série de pontos consecutivos e passou à frente ao fazer 21 a 20. Depois, manteve a vantagem e fechou em 25 a 22.
A segunda parcial teve show de Lucão. O brasileiro foi para o saque quando o placar apontava 8 a 6 para o Brasil e desferiu quatro pancadas seguidas que acabaram em aces, levando a vantagem para 12 a 6. Ainda com ele no saque, o time de Bernardinho chegou ao 13º ponto, em ataque de Éder. Lucão errou a sexta reposição de bola em jogo ao mandar para fora.
Os Estadaos Unidos foram para o tudo ou nada e ganharam o terceiro set, por 25 a 20, principalmente por conta da ótima performance de Anderson Matthew, que virava todas no ataque e ainda acertava ótimos bloqueios.
Na quarta parcial, o Brasil ficou atrás no placar boa parte do tempo. Mas reagiu melhorando o bloqueio, até então fraquíssimo - eram apenas cinco no total até a metade do terceiro set - e contou com os ótimos ataques de Wallace nosmomentos decisivos para fechar em 28 a 26. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.